Pesquisar este blog

sábado, 5 de outubro de 2013

O controle sobre a fome: Laser liga e desliga a fome em ratos, os cientistas fizeram os ratos se alimentarem independentemente da fome.


Ativando ou desativando certas células cerebrais, os cientistas podem obter a resposta da fome em ratos, os estímulos levam nos a se alimentar independentemente da fome.

O processo de seqüestro conexões entre os neurônios no interior do cérebro, os cientistas forçaram camundongos a comer sem fome e deixar de comer quando com fome.

Ao identificar grupos precisos de células que causam a fome e outros que a controlam, os resultados começam a esclarecer a intrincada teia de freios e contrapesos no cérebro sobre o controle da alimentação.

"Esta é uma peça muito importante que faltava neste quebra-cabeça", diz o neurocientista Seth Blackshaw da Johns Hopkins University, em Baltimore. "Estes são os tipos de células que não foram previstos para existir." Uma compreensão mais profunda de como o cérebro orquestra comportamento alimentar pode levar a melhores tratamentos para doenças como anorexia e obesidade, diz ele.

Cientistas liderados por Joshua Jennings e Garret Stuber, da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill trabalharam com camundongos geneticamente modificados tentar entender um pequeno grupo de neurônios que respondem à luz.

Esses neurônios residem em um local do cérebro chamada núcleo leito da estria terminal, ou NLET. Alguns dos estímulos de mensagens de envio desses neurônios chegaram no hipotálamo lateral, uma região do cérebro conhecida por desempenhar um papel importante na alimentação.

Quando um laser foi ativado, esses NLET neurônios, tornaram os ratos vorazes,eles então atacaram vorazmente sua comida, os pesquisadores relatam na 27 set Ciência . "Assim que você liga, eles começam a comer e não param até que você desligue", diz Stuber. O comportamento oposto aconteceu quando um laser silenciou as mensagens dos neurônios NLET ao hipotálamo lateral: Os ratos não iriam comer, mesmo quando estavam com fome.

Os resultados trazem uma luz a complexa rede de conexões neuronais, no qual algumas células impulsionam a atividade de outros neurônios, enquanto que outras células aplicam os freios.

No experimento, estimulando os neurônios NLET com luz - o que, conseqüentemente, encerram a atividade dos neurônios no hipotálamo lateral - levou ao comportamento de comer em excesso, a equipe encontrou. Este resultado sugere que estes neurônios do hipotálamo lateral normalmente limitam a alimentação.

Esta constatação é surpreendente, diz Blackshaw. Experiências anteriores sugeriram que essas células do hipotálamo incentivariam o comportamento de se alimentar, mas o novo estudo sugere exatamente o oposto.

Os pesquisadores não sabem se, caso eles controlassem os neurônios por longos períodos, os ratos acabariam por morrer de fome ou por comer demais, a ponto de ser uma doença.

Stuber e seus colegas usaram a técnica de laser, chamado optogenetics, em cerca de 20 minutos de explosões. Manipulações de longo prazo dessas conexões neurais - talvez usando uma droga – possam causar mudanças duradouras no apetite e, como resultado, massa corporal, diz Stuber.

Este controle preciso do comportamento alimentar ressalta o fato de que os distúrbios alimentares ocorrem quando os sistemas cerebrais dão errado, diz Stuber. "Nós pensamos a alimentação em termos de metabolismo e coisas do corpo", diz ele. "Mas, ao fim do dia, ela é controlada pelo cérebro."

Quando um laser é ativado em um determinado grupo de neurônios, os ratos imediatamente começam a comer. Quando a luz desligada, os animais pararam de comer.

Fonte: Seu history

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).