Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Por que Eu quero uma Igreja Orgânica?


Primeiramente o sentido real do clamor ‘Eu quero uma Igreja’ está em João 17 na oração de Jesus Cristo ao Pai pedindo, rogando e sonhando com uma igreja, uma no sentido de unidade como no contexto áureo de Efésios 4. 

Eu não quero igreja, pois eu sou a igreja, eu faço parte da Igreja. Paulo disse que há um só pão, e todos somos pedacinhos do mesmo pão, ora caro leitor, pedacinho de pão não é bolo e não é torta, certo? Então como disse Pedro em 1ª Pe 2, somos pedras vivas, somos Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Já num sentido secundário, o clamor ‘Eu quero uma Igreja’ pode ser sim individual. Como? Os cristãos amadurecidos na fé e no amor, já passaram muitos anos de suas vidas em vãos debates e embates sobre assuntos polêmicos que causam divisões e não chegam a lugar nenhum. Divisão é uma palavra formada por duas partículas gramaticais: ‘di’ que significa duas, e ‘visão’ que significa ótica, como vocês sabem, portanto seriam duas visões e não uma visão, como deve ser a única Igreja de Cristo, Sua Noiva, e o sentido real da palavra unidade.

Estes irmãos já crescidos em Cristo (um exército bereano, que cresce a cada ano) e rumos a perfeição, perfeição esta, que está presente na unidade (pois a palavra perfeição relacionada ao cristão aparecem justamente nos dois contextos supracitados da unidade – João 17 e Efésios 4) traz do fundo da alma um clamor, que exprimo agora: Eu quero uma Igreja (lembrando que Igreja não é local fixo e sim irmãos reunidos no nome de Jesus como Igreja em algum lugar) que sente uma irmã com um cabelo comprido, que assim quer fazer para o Senhor, (com uma saia honesta, ou com vestido; sem joias, ou poucas; com pouca maquiagem, ou nada de maquiagem), ladeada por uma irmã com calça comprida honesta, com joias, (não extravagantes), com maquiagem, (nada exagerado), talvez com cabelo curto, (mas que possa se perceber que é uma mulher, pois o que Deus sempre quis é que houvesse uma diferença entre cabelo masculino e cabelo feminino); e que as duas estejam modestas, em simplicidade e pudor, ou seja, vergonha. 

O que é proibido ao crente já convertido é a roupa sensual. O que adianta saias curtas? Melhor calça honesta. O que adianta usar saia só nas reuniões? Hipocrisia! Nas ruas, usam e abusam de tudo, até piores que as descrentes! Santidade vem de dentro pra fora. Pedro disse que tem cão que vomita e come o próprio vômito; é o cúmulo do nojo não é? E tem porca lavada, que regressa ao chiqueiro; assim têm crentes que, limpam só o exterior, ou só o interior. 

Jesus condenou aqueles fariseus com roupas compridas esfregando, ou varrendo o chão, que julgavam os outros. Por esta razão eram sepulcros caiados, ou seja, por fora brancos pintados à cal, e por dentro imundícias, podridão e morte; ou, como pratos e copos lavados somente por fora, mas por dentro estão sujos. 

Que a irmã que quiser se vestir com pudor, simplicidade, e até de forma fora da moda atual, não seja condenada e nem rechaçada por outras. Da mesma forma, que as mais vaidosas, por assim dizer, não sejam julgadas, pois Deus vê o interior do ser humano; Ele não olha estereótipos. Jezabel? Não julgue! Jesus sentou com a samaritana e não falou de nada a respeito. 

O apóstolo Paulo, bem como Pedro, disseram que a mulher pode sim usar joias, mas não muitas, e que elas não podem ser mais importantes que o caráter, ou, se destacarem mais na sua vida do que o próprio testemunho de vida cristã. Rebeca usava pulseira e até uma argola de ouro no nariz. Jesus falou das dracmas que as jovens usavam na testa. Não julgue! Faça como você se sente bem, faça para o Salvador. 

E se você está pensando agora: ‘Mas eu não consigo sentar do lado de uma pseudo irmã assim!’ Então você deve repensar seu amor, que é o último degrau da vida cristã. A prova que és um cristão maduro e pode morar no céu com todos, é o amor cristão! Pois lá como bem sabemos não existirão cercas denominacionais, ideológicas ou dogmáticas.

Entendeu um pouquinho do clamor Eu quero uma Igreja?

No que é essencial nos atemos. No que é secundário, não embatemos, apenas poderemos debater (falar e ouvir, aprender e ensinar) no sentido de que a divergência torne-se em convergência.

O que é primazia para o Evangelho: amor e caráter.

O que é preempção para o Evangelho? Ele é da Graça e de graça.

O que é secundário: se Jesus vem antes, no meio ou no final da grande tribulação. O que importa é que Ele vem!

O que é secundário: se salvação se perde ou não se perde. O importante é que somos salvos pelo sangue do Cordeiro de Deus!

Se você está de um lado da ponte, ceda como uma boa ovelhinha e venha ciquenta porcento até o meio da ponte, a outra parte também deve convergir, e assim se abraçarão no meio da ponte, e haverá UNIDADE.

Esse é o real sentido do Eu quero Uma Igreja (Eu quero Uma, Uma, Uma, 1 Igreja!).

Fonte: Gospel prime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).