Pesquisar este blog

sábado, 30 de novembro de 2013

Ratos alimentados com produtos da Monsanto originam um escândalo científico


A revista científica Food and Chemical Toxicology "retirou um artigo que afirma que o milho transgénico causa tumores em ratos, por dúvidas metodológicas a respeito da investigação. Os autores classificaram a medida de "escândalo".

"Os resultados apresentados no artigo, não são incorrectas, não podem ser consideradas convincentes por isso não alcançam o nivel necessário para ser publicado em 'Food and Chemical Toxicology", disse a editora Elsevier na sua página web.

As conclusões apresentadas no artigo, não são incorrectas, não podem ser consideradas convincentes por isso não alcançam o nivel necessário para ser publicado em 'Food and Chemical Toxicology"

Num estudo, o pesquisador francês Gilles-Eric Seralini , da Universidade de Caen, e sua equipe afirmam que ratos alimentados com milho transgénico da Monsanto ou expostos ao consumo água e o seu fertilizante mais mais vendido morreram antes as que seguiram uma dieta sem esses elementos.

Esta é uma dieta contendo NK603 (uma variedade de sementes geneticamente modificadas para tolerar doses de herbicida Roundup) ou para que a água que contém níveis do produto químico permitido nos EUA

Além disso, os animais que seguiram a dieta geneticamente modificada sofreram tumores mamários e graves danos no fígado e rins, observa o estudo, publicado na revista no ano passado.

Os resultados alarmantes da pesquisa foram amplamente difundidos pelos meios de comunicação em todo o mundo. No entanto, o editor informou que tinha recebido cartas de vários cientistas geneticistas que eram muito céticos sobre as conclusões do estudo.

Eles apontaram algumas falhas metodológicas, como o número insuficiente de ratos e a falta de correlação entre as quantidades de milho GM pela porção e a mortalidade de ratos.

Consequentemente o estudo da revista considerado como não suficientemente preciso. A equipe liderada por Seralini argumentou que a decisão de retirar o seu trabalho vem da nomeação para o conselho editorial da revista o biólogo Richard Goodman, que já trabalhou para a GM gigante Monsanto .

Goodman, por sua vez, negou estar por trás do assunto, dizendo que "nem verificou os dados da pesquisa e não têm nada a ver com a decisão de que o estudo seja retirado."

Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).