Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Estudo: Bebidas energéticas aceleram batimento cardíaco


As bebidas energéticas com cafeína podem alterar os batimentos cardíacos, alertam investigadores da Universidade de Bonn, na Alemanha. Entre os efeitos secundários conhecidos estão palpitações, aumento da pressão sanguínea e, nos casos mais graves, convulsões ou morte súbita.

Uma equipe de investigadores da Universidade de Bonn, na Alemanha, analisou o coração de 17 pessoas por hora depois da ingestão de uma bebida energética com cafeína, tendo concluído que as contrações eram mais fortes após a bebida.

Na reunião anual da Sociedade Radiológica da América do Norte, conta a BBC, os investigadores aconselharam crianças e pessoas com um batimento cardíaco irregular a evitarem estas bebidas.

“Até agora, não sabemos exatamente o efeito que estas bebidas energéticas têm sobre a função do coração. Mas a quantidade de cafeína é até três vezes maior do que em outras bebidas com cafeína, como o café ou coca-cola”, explicou o coordenador do estudo, Jonas Dorner.

Sendo que, referiu, “há [já] muitos efeitos secundários conhecidos como estando associados a um elevado consumo de cafeína”, designadamente “palpitações, aumento da pressão sanguínea e, nos casos mais graves, convulsões ou morte súbita"

Os pesquisadores da Universidade de Bonn deram aos 17 participantes uma bebida contendo 32 mg por 100 ml de cafeína e 400mg por 100ml de um outro produto químico, taurina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).