Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EUA mudam data do Ataque à Síria para 11 de Setembro (Óbvio)


Sem encontrar muito apoio por parte dos senadores americanos e do mundo, os EUA recuaram de sua decisão de invadir a Síria no dia de hoje (09/09) e deixaram a decisão para um dia muito mais teatral: 11 de setembro.

O presidente Barack Obama espera poder sensibilizar os congressistas e o povo usando a ameaça de um "novo 11 de setembro" para avalizar a invasão da Síria. Um golpe usado por muitos governos covardes que vivem de guerras e se projetam como líderes através das armas que possuem e do medo gerado por elas.

Aliados dos EUA, os rebeldes sírios disseram que farão de tudo para que o país seja invadido e Assad, derrubado. Este "de tudo" inclui até mesmo um plano de fazer um falso ataque químico contra Israel, segundo fontes jornalísticas.

"Os EUA deram uma chance à Síria, e o país deve se livrar de todas as suas armas químicas para que não façamos uma ação militar para conter o genocídio", disse o secretário de Estado americano, John Kerry, em pronunciamento no Congresso. "A falta de apoio de alguns países nos prejudica na ação de manter o mundo seguro, mas conseguiremos nossas metas", declarou Kerry.

Rússia e China continuam contrários à invasão do território sírio por parte das forças americanas. O Reino Unido se posiciona mais brandamente, mas proibiu os EUA de usarem suas bases para o ataque. A maioria dos países da América Latina, incluindo o Brasil, estão contra ações hostis contra a Síria.

Um comentário:

  1. O 11 de Setembro já passou, cade?

    E nós precisamos desmistificar essa ideia de invasão. Os americanos não querem INVADIR a Síria, eles querem é bombardear alvos militares, como bases do exército, tanques, depósito de munições de bases aéreas, a fim de enfraquecer o regime sírio.

    Ps: antes que me chame de qualquer coisa, NÃO APOIO a intervenção.

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).