Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Em noite de heavy metal, Rock in Rio tem até invocação satânica


Por: Jarbas Aragão

Apresentações mostram cruzes invertidas durante “missa negra”

O papa Francisco esteve no Rio de Janeiro em maio para a Jornada Mundial da Juventude. Em setembro, foi a vez de Papa Emeritus 2, vocalista da banda de heavy metal Ghost BC [Fantasmas antes de Cristo]. Ele veio acompanhado de músicos encapuzados e mascarados, que formam a banda.

A plateia do show fazia os tradicionais “chifrinhos” com as mãos. Com um visual e letras carregadas de escárnio à igreja cristã, o grupo sueco se apresentou nesta quinta (19), o quarto dia de festival e o primeiro dedicado ao heavy metal.

O Ghost BC só toca músicas marcadas por um tom macabro. Para eles cada show é uma “missa negra”. A verdadeira face dos seus integrantes é desconhecida. Apenas o vocalista tem nome, os demais integrantes são chamados de “ghouls”, ou morto-vivo em tradução livre. A maquiagem carregada dá um aspecto sombrio enquanto ele mostrava cruzes invertidas e invocava o demônio sobre a cidade. As letras aludem ao satanismo, catolicismo e entidades como zumbis. Muitos dos presentes usavam camisetas e até fantasias com os temas prediletos da banda.

Uma das músicas cantadas foi “Depth Of Satan’s Eyes”, que diz “Ao flamejante olhar/À luz ardente/Dos raios de satanás/À fonte de sabedoria/Além do que a Bíblia afirma/À profundidade sem fim/Dos olhos de Satanás/ Seus olhos são cativantes/Seus olhos como um redemoinho/Um poço no qual você está caindo.”

Muitos que estavam na Cidade do Rock já haviam visto a apresentação anterior, do grupo brasileiro Sepultura, que no início da carreira também usava imagens demoníacas. No palco Sunset, Rob Zombie apresentou-se com seu som pesado e letras cheias de referências ao horror e a demônios. A grande atração da noite é o Metallica, que também toca música com temas anticristãos. Com informações do UOL.

Um comentário:

  1. sou headbanger, curto heavy metal, mas não sou satanista. depois de anos estudando o satanismo, acabei percebendo que o satanismo é uma merda mesmo, hoje tirei essa conclusão. durante muitos anos achei que o satanismo tinha como objetivo destruir o universo, mas apos muita reflexão percebi que é impossível destruir o universo, e conhecendo melhor o satanismo vi que é uma religião tipo nazismo, com objetivo de ''melhorar'' a raça humana, com eugenia, eliminaçaõ de deficientes e ''fracos'' etc. sinceramente, apos saber dessa realidade eu perdi todo meu interesse no satanismo. te digo uma coisa, heavy metal não se limita a satanismo, o próprio sepultura nos anos 80 não levava a sério as letras, eu sou fã pra caralho dos 3 primeiros albuns do sepultura.

    tambem naõ sou cristão, não sei se voce vai aceitar meu comentario, mas eu prefiro viver em religião mesmo. algumas coisas que jesus cristo falou no evangelho de tome(que não ta na bíblia), eu achei realmente interessante e inteligente, ele defendeu o desapego em relaçaõ a mulheres nesse evangelho, que é um evangelho gnostico cristão.

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).