Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nimesulida: O risco de morte pode ser fatal


Nimesulida

Proibido no Reino Unido, na Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Japão, Espanha, Finlândia, Irlanda (mais recentemente), Bélgica, Dinamarca, Holanda e Suécia, bem como em processo de proibição em vários outros países, esse medicamento, catalogado como antiinflamatório, é largamente utilizado no Brasil, SEM NENHUMA RESTRIÇÃO. Mas é muito tóxico. O princípio ativo da nimesulida comporta efeitos devastadores que atingem o fígado, efeitos que podem ser letais.
Afirma o Irish Medical Board (Irlanda):

"Temos dados da Unidade Nacional de Transplantes de fígado do St. Vincent Univerity Hospital, que relatam os casos de seis pacientes que precisaram de transplante após um tratamento com a nimesulida. Desde que o produto deu entrada em Irlanda, em 1995, tivemos um total de 53 casos, seis dos quais da Unidade Nacional de Transplantes e três casos mortais de insuficiência hepática. Em 15 de Maio de 2007, foi proibido o uso da nimesulida na Irlanda. A droga apresenta toxicidade renal, também neonatal. Em Portugal (onde já foi registado um caso de hepatite fulminante no Hospital Santa Maria), a Nimesulida é vendida nas variantes comerciais: Nimed, Aulin, Donulide, Jabasulide e Su#000d. No Brasil, a nimesulina é vendida com o mesmo nome do princípio ativo (Nimesulida) apesar de ser produzida por vários laboratórios do País.
fonte: Infomação incorrecta

Anvisa - Proteje a quem?

É de se questionar em que patamar fica o compromisso assumido pelos médicos, em sua formatura, de zelar pela vida e saúde humanas, quando o interesse primeiro está na máfia internacional da indústria de medicamentos. E para que serve a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)? Essa mesma agência reguladora que se tem preocupado inutilmente em refrear o uso da medicina caseira - no interesse de quem? -, que não se digna a proibir o uso da Nimesulida (e outros medicamentos já proibidos em vários outros países)? Alguém ainda duvida que essa agência, assim como um "seleto" exército de "homens de branco", estão a serviço da Nova Ordem Mundial, em sua agenda de genocídio planejado?

O carnaval dos Psicotrópicos

Não estamos agui generalizando, pois como em todas as profissões, ainda existem médicos bons e honestos, fiéis ao juramento de Hipócrates. Mas também há os hipócritas, capachos da máfia farmacêutica internacional, em plena atividade. "Médicos" (pelo menos assim se denominam) que utilizam a prática do empurrômetro ao prescrever receitas de medicamentos, de questionável eficácia aos casos a que são destinados - sempre muito caros -, cujos efeitos colaterais são muito mais perigosos do que o eventual benefício terapêutico. Quando se trata de drogas antidepressivas, tarja preta, está acontecendo um verdadeiro carnaval de prescrições, sem o menor escrúpulo. Temos notícias de um médico, aqui em Florianópolis - o qual estamos investigando -,que atende em clínica particular e que chega a emitir de 10 a 15 receitas por dia de medicamentos psicotrópicos, todos com tarja preta. Como é sabido, tais medicamentos criam dependência química e exigem critérios rígidos de aplicação. Não podem ser prescritos como balinhas de açúcar, a esmo. Está passada da hora de o Conselho Regional de Medicina investigar com seriedade o abusivo derramamento de neuromedicamentos.
 
 Fonte: Mirantesul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).