Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

As 30 maiores conspirações da história


Luka Stevanov - Eresey

30. Chemtrails - Chemtrail teóricos da conspiração acreditam que alguns rastros, que consistem de cristais de gelo ou vapor de água condensado por trás da aeronave, na verdade, resultado de produtos químicos ou agentes biológicos sendo deliberadamente pulverizados em altitude elevada por algum motivo não revelado. O grampo de direita rádio mostra em os EUA, está febril especulação de que os produtos químicos que são pulverizados são parte de uma trama que envolve a chamada Nova Ordem Mundial e está sendo dirigido por forças obscuras dentro do governo. A existência de chemtrails tem sido repetidamente negada por agências federais e cientista.

 
29. O aquecimento global é uma farsa - Alguns céticos da mudança climática acreditam que o homem do aquecimento global é uma conspiração destinada a suavizar a população do mundo a uma maior tributação, controles no estilo de vida e mais governo autoritário. Esses céticos citam uma queda nas temperaturas globais desde o ano passado e um. Nivelamento em o aumento da temperatura a partir de 1998 como prova


28. O vírus da Aids foi criado em um laboratório - Com base nas teorias do Dr. William Campbell Douglass, muitos acreditam que o HIV foi geneticamente modificada em 1974 pela Organização Mundial de Saúde . Dr Douglass acreditava que era uma tentativa de sangue frio para criar um vírus assassino, que foi então usado em uma experiência de sucesso em África. Outros afirmam que ele foi criado pela CIA ou a KGB como um meio de reduzir a população mundial.


27. HAARP - Mais de 200 quilômetros a leste de Anchorage, no Alasca, é de alta freqüência do Pentágono Programa de Pesquisa de Aurora Ativa, oficialmente uma experiência enorme para aquecer a ionosfera com ondas de rádio. Mas os teóricos da conspiração acreditam que o projeto é uma arma para derrubar aviões e mísseis, levantando seções da atmosfera, causam terremotos ou até mesmo uma enorme modificação do tempo da máquina.
 

26. Caixões de plástico e campos de concentração - fora de Atlanta, Geórgia, ao lado de uma estrada principal são aproximadamente 500.000 caixões de plástico. Empilhados ordenadamente e em plena vista, os caixões são supostamente de propriedade da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema). Os teóricos da conspiração acreditam que a Fema também criou vários campos de concentração em os EUA, em preparação para a imposição de um estado de lei marcial ea morte de milhões de americanos. Eles sugerem que a crise financeira vai ser usado para justificar a imposição de um estado policial.


25. O tsunami de 2004 no Oceano Índico - uma teoria popular no mundo muçulmano é que o tsunami pode ter sido causado por um experimento nuclear indiano em que israelenses e americanos especialistas nucleares participaram. Vários jornais no Egito e no Oriente Médio alegou que a Índia, em sua corrida aquecida nuclear com o Paquistão, adquiriu tecnologia nuclear sofisticada de os EUA e Israel, ambos os quais "mostrou disponibilidade para cooperar com a Índia em experimentos para exterminar a humanidade", começando com as regiões densamente povoadas muçulmanos do sudeste da Ásia, onde a maior parte das vítimas ocorreu.


24. Fluoretação - flúor é geralmente adicionado à água potável, como forma de reduzir a cárie dentária. No entanto, há algumas evidências de que pode haver alguns efeitos colaterais nocivos do flúor e teóricos da conspiração acreditam que esta informação é conhecida e reconhecida pelos responsáveis ??pela adição do flúor, mas que continuam a prática independente. As empresas farmacêuticas têm sido alvo de possíveis beneficiários, como eles vão lucrar com uma população com problemas de saúde. Outro motivo é que o flúor reduz as habilidades mentais, assim, "emburrecimento" toda a população.


23. Voo Pan Am 103 - Pan Am Flight 103 foi o terceiro dia do Pan-Americano programado vôo transatlântico de Heathrow para Nova Iorque John F. Kennedy International Airport. Em 21 de dezembro de 1988, a aeronave voando essa rota - um Boeing 747 - foi destruído por uma bomba, matando todas as 259 pessoas a bordo e 11 pessoas em terra. Os restos desembarcou em torno de Lockerbie, no sul da Escócia. Uma teoria popular de que nenhuma prova foi produzida sugere que a Central dos EUA Intelligence Agency (CIA) havia estabelecido uma rota de drogas protegida da Europa para os Estados Unidos - Corea Operação supostamente chamado - o que permitiu que os traficantes de drogas da Síria para enviar heroína para os EUA usando Pan Am vôos. A CIA supostamente protegidas as malas contendo a droga e fez com que eles não foram procurados. No dia do atentado, os terroristas trocaram malas: uma com drogas por um com uma bomba. Outra versão desta teoria é que a CIA sabia de antemão essa troca teria lugar, mas deixar isso acontecer de qualquer maneira, porque a rota drogas protegido foi uma operação clandestina, e os de inteligência americanas oficiais sobre o vôo havia descoberto sobre ele, e foram a caminho de Washington para contar seus superiores.


22. O Experimento Filadélfia - Popularizado pelo romance de Charles Berlitz o mesmo nome, os teóricos da conspiração acreditam que, durante um experimento no Estaleiro Naval da Filadélfia em outubro de 1943, os EUA Marinha Eldridge destruidor foi invisível. De acordo com alguns relatos, os cientistas do experimento encontrou uma maneira de dobrar a luz em torno de um objeto, mas que a experiência deu errado e Eldridge foi transportado através do espaço e tempo, reaparecendo no mar. Vários marinheiros, diz-se, foi gravemente ferido quando o experimento deu errado e alguns foram amalgamados em superestrutura do navio. A Marinha dos EUA negou que a experiência já ocorreu.


21. Pearl Harbor foi permitido acontecer - Os teóricos acreditam que o presidente Franklin Roosevelt provocou o ataque japonês à base naval dos EUA no Havaí, em dezembro de 1941, sabia disso de antemão e encobriu o seu fracasso para alertar os comandantes sua frota. Ele, aparentemente, o ataque necessário para provocar Hitler a declarar guerra contra os EUA porque o público americano eo Congresso era esmagadoramente contra entrar na guerra na Europa. Os teóricos acreditam que os EUA foi avisado pelos governos da Grã-Bretanha, Holanda, Austrália, Peru, Coréia e União Soviética que um ataque surpresa a Pearl Harbor estava chegando e que, além disso, os americanos tinham interceptado e quebrado todos os códigos importantes japoneses no período que antecedeu ao ataque.
 

20. A conspiração do pico do petróleo - O pico do petróleo (uma teoria em si) é o pico da produção de petróleo suposto durante e após o qual a demanda de petróleo supera a oferta os preços de envio através do telhado. Os teóricos da conspiração acreditam que pico do petróleo do pico do petróleo é uma fraude inventada pelas indústrias de petróleo para aumentar os preços em meio a preocupações sobre o abastecimento futuro. A indústria do petróleo está ciente de vastas reservas de petróleo inexplorado, mas não utilizá-los, a fim de manter a ilusão de escassez, eles dizem.


19. Os Protocolos dos Sábios de Sião - apesar de ser totalmente desacreditado por pelo menos 100 anos, a crença neste documento provou extremamente resistente na internet. O texto toma a forma de um manual de instruções para um novo membro da "anciãos", descrevendo como eles vão correr o mundo através do controle da mídia e finanças, e substituir a ordem social tradicional com um baseado na manipulação de massa. Estudiosos em geral concordam que a Okhrana, a polícia secreta do Império Russo, fabricou o texto em finais de 1890 ou início de 1900, mas a crença em que ainda persiste - em particular no Oriente Médio.


18. Harold Wilson era um agente soviético - União Soviética, Anatoliy Golitsyn é pensado para ter alegou que Wilson era um espião da KGB. Ele alegou ainda que Hugh Gaitskell foi assassinado pela KGB para que ele pudesse ser substituído como líder trabalhista Harold Wilson. Além disso, o ex-oficial do MI5 Peter Wright afirmou em suas memórias - Spycatcher - que ele tinha sido dito que Wilson era um agente soviético. MI5 repetidamente investigada Wilson ao longo de vários anos, antes de decidir conclusivamente que ele não tinha relação com o KGB. No programa de TV da BBC, A Conspiração Contra Harold Wilson, transmitida em 2006, afirmou-se que o militar estava a ponto de lançar um golpe de Estado contra Wilson em 1974. O próprio Wilson, disse à BBC que temia que ele estava sendo minada pelo MI5 no final dos anos 1960, após a desvalorização da libra esterlina e novamente em 1974, depois que ele venceu por margem estreita uma eleição contra Edward Heath.


17. Helicópteros negros ou não marcado - o conceito tornou-se popular no movimento milícia americana, e em círculos políticos associados, na década de 1990 como um alegado símbolo e sinal de alerta de um golpe de Estado militar de parte ou de todos os Estados Unidos. Rumores que circulam de que, por exemplo, as Nações Unidas patrulhavam os EUA, com helicópteros negros, ou que os agentes federais usaram helicópteros negros para fazer cumprir as leis da vida selvagem. Na Grã-Bretanha, um semelhante teoria da conspiração conhecido como "helicópteros fantasmas" tem sido relatada desde meados dos anos 1970. Este conceito refere-helicópteros fantasmas a UFOs e invasão alienígena ao invés de lei marcial.


16. Os atentados de apartamentos de Moscovo - O ex-GRU oficial Aleksey Galkin e ex-diretor do FSB do falecido Alexander Litvinenko (que foi morto com polônio-210 em Londres, em Novembro de 2006) e outros delatores do governo russo e os serviços de segurança afirmaram que o 1999 Rússia atentados apartamentos foram operações perpetradas pelo FSB, sucessor da KGB, para justificar a guerra contra a Chechênia segunda russo.


15. A 7 de julho de 2005 atentados Tube - Um dos mistérios que cercam os supostos ataques 7/7 é esta imagem, usada por vários pontos de notícias, dos bombardeiros que entram estação de Luton em seu caminho para Londres em torno de 7h20 em 7 de julho. Os teóricos afirmam essa imagem é falsa, porque o homem de chapéu branco - Acredita-se que Mohammed Sidique Khan - foi eletronicamente colocado a foto depois que foi tirada. Eles afirmam que isso mostra o braço por trás de uma grade, enquanto o resto de seu corpo está na frente e que a barra atrás de sua cabeça e atravessa na frente de seu rosto. Teóricos postulam, entre outras coisas, que as bombas que saiu sobre os trens do metrô estavam realmente sob o piso dos veículos e não nas alegados conspiradores 'Voltar embalagens.


14. Paul está morto - "Paul está morto" é uma lenda urbana, alegando que Paul McCartney morreu em um acidente de carro de 1966 e foi substituído por um sósia e som-alike. "Evidência" para a morte de McCartney consiste de "pistas" encontradas entre os Beatles muitas gravações. Centenas foram citados em vários momentos por várias pessoas. Elas incluem declarações supostamente ouvidas quando uma música é tocada para trás, simbolismo encontrado em letras obscuras, e imagens ambíguas nas capas de álbuns. Alguns deles são bem conhecidos, como o fato de que McCartney é o único Beatle descalço e está fora de passo com os outros na capa de Abbey Road, na foto.


13. O desaparecimento de Shergar - Em 8 de fevereiro de 1983, um grupo de homens usando balaclavas e armados com armas de fogo apareceu na Coudelaria Ballymany em Co Kildare, Irlanda e tomou um refém - Jim Fitzgerald, noivo o cravo de cabeça. "Nós viemos para Shergar", disseram eles. "Queremos R $ 2 milhões para ele". Shergar foi sem dúvida o maior cavalo de corrida que já existiu. Mas 25 anos depois que ele foi seqüestrado em Ballymany o mistério de exatamente o que aconteceu com ele depois que ele foi apanhado naquela noite ainda permanece. As teorias são muitas com o IRA, o coronel Kadhafi e com a máfia dos mais escabrosos. Uma história sugere que o IRA seqüestrado o cavalo para Gadaffi em troca de armas. Outra sugere que o New Orleans máfia tomou.


12. Shakespeare era outra pessoa - Quem realmente foi o maior escritor do idioma Inglês é? Entre os candidatos inúmeras alternativas que têm sido propostas Francis Bacon, Christopher Marlowe, William Stanley (6 º conde de Derby) e Edward de Vere (17 conde de Oxford), são os mais populares. Os teóricos acreditam que há uma falta de evidências provando que o ator e empresário por vezes conhecido como Shaksper de Stratford foi o responsável pelo corpo de obras que levam seu nome. Muito pouca informação biográfica existe sobre Shakespeare.


11. União Norte-Americana - A União Norte-Americana (NAU) é uma união teórica regional do Canadá, México e Estados Unidos uma estrutura semelhante à da União Europeia, por vezes, incluindo uma moeda comum chamada Amero. Teóricos que acreditam que os três países estão planejando para este acreditar que é parte de uma conspiração global para definir se algo chamado a Nova Ordem Mundial (NOM). Funcionários de todas as três nações negaram várias vezes que há planos para criar um NAU embora a idéia foi proposta em círculos acadêmicos, ou como uma união ou como uma comunidade norte-americana, tal como proposto pela Força-Tarefa Independente sobre a América do Norte. O amero recebeu apoio, em 1999, a partir de economista canadense Herbert Grubel, pesquisador sênior do Instituto Fraser think-tank, em um livro intitulado The Case for o Amero. Robert Pastor, vice-presidente da Força Tarefa Independente sobre a América do Norte, apoiaram as conclusões Grubel em seu livro de 2001 para uma comunidade norte-americana, afirmando que: "No longo prazo, o amero é no melhor interesse de todos os três países".


10. MK-ULTRA - O nome de código para um refúgio de controle da mente e do programa de pesquisa química interrogatório, executado pelo do Escritório de Inteligência Científica. O programa começou no início de 1950, dando continuidade pelo menos até o final dos anos 1960, com os cidadãos dos EUA como cobaias. Projeto MK-ULTRA foi trazido primeiro a atenção do público amplo, em 1975, pelo Congresso e pela Comissão Rockefeller. Esforços de investigação foram prejudicados pelo fato de que o diretor da CIA Richard Helms ordenou que todos os arquivos MK-ULTRA destruídas em 1973. Embora a CIA insistiu que MK-ULTRA-tipo experimentos foram abandonadas, veterano da CIA Victor Marchetti afirmou em várias entrevistas que a agência rotineiramente realiza campanhas de desinformação e que a CIA pesquisa de controle mental continuou. Em uma entrevista de 1977, Marchetti especificamente chamou a alegação de que a CIA MK-ULTRA foi abandonada uma "história de cobertura". Os teóricos da conspiração acreditam que MK-ULTRA foi atrás de muitos dos chamados black-ops: Lawrence Teeter, o advogado de Sirhan Sirhan, o homem condenado pelo assassinato de Robert Kennedy, na foto, acreditava Sirhan estava operando sob MK-ULTRA técnicas de controle da mente. Além disso, Jonestown, na Guiana o local onde os membros da seita Jim Jones e Templo do Povo cometeram suicídio em massa, foi pensado para ser um local de teste para MK-ULTRA experiências médicas.


9. Operação Northwoods - uma conspiração real envolvendo um plano do Joint Chiefs of Staff para lançar uma campanha de terror falso cubano em solo americano para convencer o público dos EUA para apoiar uma invasão contra Fidel Castro. O plano envolvia o sequestro e atentados simultâneos e explosão de aviões americanos. A operação foi anulada pelo presidente Kennedy levando muitos a especular que ele era ligado ao seu assassinato, um ano depois. O plano também tem sido associada por teóricos que acreditam que 11 de setembro de 2001 os ataques foram um "trabalho interno" assim chamado por causa do uso de aviões.


8. Elvis Presley forjou sua própria morte - O que podemos dizer? Uma crença persistente é que "o Rei" não morreu em 1977. Muitos fãs persistem em alegando que ele ainda está vivo, que ele passou a se esconder por vários motivos. Esta afirmação é supostamente apoiada por milhares de chamados avistamentos. A principal razão dada em apoio à crença de que Presley forjou sua morte é que, em seu túmulo, seu nome do meio Aron é grafado como Aaron. Mas "Aaron" é na verdade o nome do meio genuíno para Presley. Aparentemente, tanto Presley ou os seus pais tentaram mudar o nome para "Aron" para torná-lo mais semelhante ao natimorto Presley gêmeo, Jesse Garon Presley. Dois tablóides publicaram artigos que cobrem a "vida" de forma contínua, Presley depois de sua morte, em grande detalhe, incluindo uma perna quebrada de um acidente de moto, todo o caminho até a sua "morte real" supostamente em meados de 1990.


7. Diana, Princesa de Gales, foi assassinado - Por que este ir embora? Apesar de um inquérito oficial que não encontrou nenhuma evidência de uma conspiração pelo MI6 ou qualquer outra entidade para matar a princesa e Dodi Fayed, em 1997, a especulação febril continua. A teoria é que os elementos desonestos no serviço secreto britânico decidiu que relação de Diana com Fayed era uma ameaça para a monarquia e, portanto, o Estado britânico. A conspiração foi tramada em que um branco agentes Fiat Uno de transporte foi enviado para cegos e desorientar motorista Henri Paul quando ele acelerou pela passagem subterrânea de Paris perseguido por fotógrafos. Mais tarde, o sangue de Paul foi ligado com uma amostra de alguém que tinha bebido muito álcool. O problema com a teoria? Não é um fragmento de evidência existe para apoiá-lo.


6. A conspiração Jesus - A teoria de que lançou um romance blockbusting (The Da Vinci Code), um filme com o mesmo nome e uma batalha plágio nos tribunais (com os autores do Sangue Sagrado e Santo Graal). Aqueles que acreditam nisso - e parece que o número em seus milhões - acho que Jesus casou com Maria Madalena, teve um ou mais filhos, e que as crianças ou os seus descendentes emigrou para o sul da França. Uma vez lá, eles se casaram com as famílias nobres que acabaria por tornar-se a dinastia merovíngia, cuja especial direito ao trono da França é defendida hoje por uma sociedade secreta chamada Priorado de Sião


5. Os Illuminati ea Nova Ordem Mundial - Uma conspiração em que grupos poderosos e secreta (os Illuminati, o Grupo Bilderberg e outras cabalas sombrias) estão tramando para governar a humanidade com um governo único mundial. Muitos eventos históricos dizem ter sido projetado por esses grupos com um único objetivo - a Nova Ordem Mundial (NOM). Os grupos usar o financiamento político, engenharia social, controle da mente, e baseado no medo propaganda para atingir seus objetivos. Sinais da NWO estão a ser dito a pirâmide no verso do Grande Selo dos Estados Unidos, de inserção, estranho e perturbador murais no Aeroporto Internacional de Denver, na foto, e pentagramas nos planos da cidade. Organizações internacionais como o Banco Mundial, o FMI, a União Europeia, as Nações Unidas e da Otan são listados como organizações fundadoras da Nova Ordem Mundial.


4. Nasa falsificou os pousos na lua - Pessoas que pensam que os pousos lunares da Apollo não eram tudo o que parecia na época da Nasa acreditam que falsificou alguns ou de todos os desembarques. Algumas das teorias em torno deste assunto são de que os astronautas da Apollo não pousar na Lua, a Nasa e possivelmente outros intencionalmente enganaram o público a acreditar que o desembarque ocorreu pela fabricação, destruição, ou adulteração de provas, incluindo fotos, fitas de telemetria, transmissões , e amostras de rochas, e que a Nasa e, possivelmente, outros continuam a participar activamente na conspiração para este dia. Aqueles que pensam que a Nasa falsificou alguns ou todos da base de desembarques suas teorias sobre fotografias da superfície lunar que reivindicam mira da câmera mostram parcialmente atrás de pedras, uma bandeira plantada por Buzz Aldrin se movendo em uma estranha maneira, a falta de estrelas sobre o lunar paisagem e sombras caindo em direção diferente. Muitos comentaristas têm publicado refutações detalhadas para as reivindicações hoax, e estas teorias têm sido geralmente descontados, mas a crença em si - particularmente na web - persiste.


3. Um disco voador caiu em Roswell, em 1947 - o evento que deu o pontapé inicial de mais de meio século de teorias conspiratórias que cercam objetos voadores não identificados (OVNIs). Algo deixou de funcionar em Roswell, Novo México, algum tempo antes de 7 julho de 1947 e - a princípio - as autoridades dos EUA declarou explicitamente que esta era um disco voador ou disco - como mostra a história respingo na Record dia que o Diário do Roswell, na foto. Numerosas testemunhas disseram ter visto destroços metálicos espalhados por uma vasta área e pelo menos um relatou ter visto uma nave cruzando o céu em chamas, pouco antes de cair. Nos últimos anos, as testemunhas acrescentaram novos detalhes significativos, incluindo os pedidos de uma grande operação militar dedicada à recuperação de naves alienígenas e extraterrestres em si, em que até 11 locais de acidente, e intimidação de testemunhas alegado. Em 1989, o ex-agente funerário Glenn Dennis afirmou que ele estava envolvido em autópsias exóticas que foram realizadas na base da força Roswell ar.

A teoria da conspiração tem sido ventilada pelos militares dos EUA repetidamente mudando sua história. Poucas horas depois de o exército dizendo aos repórteres que tinha recuperado um disco acidentado, oficiais superiores insistiram que a única coisa que tinha caído do céu tinha sido um balão meteorológico. Um relatório do Gabinete do Secretário da Força Aérea lançado em 1995, concluiu que o material relatado recuperado em 1947 foi detritos provavelmente a partir de um programa secreto do governo chamado Projeto Mogul, que envolveu balões de grande altitude destinadas a detectar ondas sonoras geradas pela Soviética átomo testes com bombas e mísseis balísticos. Um segundo relatório, lançado em 1997, concluiu que os relatos de corpos de alienígenas eram provavelmente uma combinação de memórias inocentemente transformadas de acidentes envolvendo pessoal militares feridos ou mortos, ea recuperação de manequins antropomórficos em programas militares, como Dive Projeto conduzidos de alta em 1950.

Desde a década de 1990 o debate sobre Roswell polarizou com vários ex-pró-UFO investigadores concluir que a nave era, na verdade, parte de um projeto militar dos EUA e que foi, provavelmente, uma espécie de balão meteorológico. Mas mais uma prova surgiu - nomeadamente uma declaração assinada por Walter Haut, o Roswell Army Air Field pública oficial de assuntos que tinham elaborado o boletim de imprensa inicial em 8 de julho de 1947. Haut diz no depoimento, assinado em 2002 - que ele viu cadáveres alienígenas e um ofício e que ele tinha sido envolvido em uma cobertura militar para cima. Haut morreu em 2005.


2. O assassinato de John F. Kennedy - O presidente 35 dos Estados Unidos foi baleado na sexta-feira 22 novembro, 1963, em Dallas, Texas, em 12:30. Ele foi fatalmente ferido por tiros enquanto andava com sua esposa - Jacqueline Bouvier Kennedy - em uma carreata. A investigação de dez meses da Comissão Warren, de 1963 a 1964, os Estados Unidos Casa Select Committee on Assassinatos (HSCA) de 1976 a 1979, e as investigações de outros governos concluíram que o presidente tinha sido assassinado por Lee Harvey Oswald - que era ele mesmo baleado morto por Jack Ruby quando estava sob custódia da polícia.

Mas as dúvidas sobre a explicação oficial e à conclusão de que Oswald era o atirador solitário de queima do Book Depository Texas com vista para Dealey Plaza onde Kennedy foi atingido tona logo após o relatório da comissão. Filmagem da carreata tomadas por Abraham Zapruder em 8mm apoiou a crença crescente de que pelo menos quatro tiros foram disparados - não os três que a Comissão Warren afirmou. Os momentos de impacto gravados no filme também sugeriu que pelo menos um dos tiros veio de uma direção completamente diferente para aqueles que supostamente disparados por Oswald - prova apoiada pelo testemunho de várias testemunhas oculares. Muitos acreditavam que vários tiros foram disparados por homens armados se escondendo atrás de uma cerca em uma colina gramada, com vista para a praça.

O assassinato ainda é objeto de especulação generalizada e gerou inúmeras teorias da conspiração, embora nenhum deles tenha sido provado. Em 1979, o comitê seleto da casa em homicídios (HSCA) encontrou tanto a investigação do FBI original eo relatório da Comissão Warren ser seriamente danificado. O HSCA também concluiu que houve pelo menos quatro tiros e que era provável que uma conspiração existia. No entanto, estudos posteriores, incluindo uma pela Academia Nacional de Ciências, têm posto em causa a precisão das provas utilizadas pela HSCA para apoiar a sua conclusão de quatro tiros.


1. 11 de setembro, 2001 - Graças ao poder da web e transmissões ao vivo na televisão, as teorias conspiratórias que cercam os acontecimentos de 9/11 - quando os terroristas atacaram o World Trade Center em Nova York e ao Pentágono, em Washington - ultrapassaram as de Roswell e JFK em tração. Apesar de repetidas declarações da Al-Qaeda que planejado, organizado e orquestrado os ataques, vários oficiais e investigações não-oficiais sobre o colapso das Torres Gêmeas, que concluiu que a falha estrutural foi o responsável e imagens dos eventos em si, as teorias de conspiração continuam a crescer em força.

No mais suave extremidade do espectro são os teóricos que acreditam que o governo dos EUA tinha antes alertando sobre os ataques, mas não o suficiente para impedi-los. Outros acreditam que o governo Bush deliberadamente fez vista grossa a essas advertências porque queria um pretexto para lançar guerras no Oriente Médio, para inaugurar mais um século de hegemonia americana. Um grande grupo de pessoas - chamados coletivamente o Movimento Verdade 9/11 - citam evidências de que um avião não atingiu o Pentágono e que o World Trade Center não poderia ter sido trazida por impactos de avião e queima de combustível de aviação sozinho. Isso aponta grupo final para provas de vídeo que alegam mostra baforadas de fumaça - squibs demoliton chamados - emergentes das Torres Gêmeas em níveis muito abaixo das zonas de impacto da aeronave e antes dos colapsos. Eles também acreditam que, no próprio dia, os EUA da Força Aérea foi deliberadamente parados ou enviados em exercícios para evitar a intervenção que poderia ter salvo a vida de quase 3.000 pessoas.

Muitas testemunhas - incluindo bombeiros, policiais e pessoas que estavam dentro das torres na época - afirmam ter ouvido explosões abaixo os impactos de aeronaves (incluindo nos níveis de porão) e antes de ambos os colapsos e os ataques em si. Tal como acontece com o assassinato de JFK, o inquérito oficial sobre os acontecimentos - o 9/11 Relatório da Comissão - é amplamente ridicularizado pela comunidade conspiração e realizou-se como mais uma prova de que 9/11 foi um "trabalho interno". Revistas científicas rejeitou sistematicamente essas hipóteses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).