Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A “maldição” da Galinha Pintadinha


Por: Jarbas Aragão

Depoimento de mãe gera debate nas redes sociais.

Uma produção nacional, que se tornou conhecida por causa do Youtube e se consagrou como uma franquia milionária, a Galinha Pintadinha é sucesso inegável. Tanto que se tem sua marca licenciada para cerca de 600 produtos e está prestes a ser assistida um bilhão de vezes na rede social de vídeos.

Criada “meio que sem querer” pelos amigos Juliano Prado e Marcos Luporini em 2006, os vídeos infantis reúnem animação básica com músicas infantis populares. Aos poucos o material foi sendo compartilhado entre os pais. Veio o primeiro DVD e ela hoje é “a maior estrela de vídeos na internet do Brasil e da América Latina”, conforme indica a matéria de capa da Revista Época desta semana. Uma inegável demonstração do quanto o assunto está em pauta.

Seus criadores lançaram versões da animação em inglês e espanhol. Os vídeos na língua espanhola já tiveram mais de 200 milhões de acessos. Aproveitando o sucesso internacional, eles anunciam que irão produzir um longa-metragem, com um faturamento estimado em R$ 20 milhões.

Contudo, nas últimas semanas as redes sociais vêm reproduzindo o testemunho de uma mãe evangélica que acredita haver uma “maldição” nos vídeos. Postado primeiramente em 27/9 no fórum de mães do site “Baby Center”, em poucos dias começou a ser reproduzida freneticamente na internet. Classificada por muitos como “bobagem” ou “loucura”, o depoimento foi inclusive retirado do ar pelo site. Mas transcrições da mensagem e capturas de tela foram mantidas e copiadas.

O site ateu Ceticismo.net ridicularizou a “campanha” antiGalinha na matéria intitulada “Galinha Pintadinha é coisa do demônio, segundo mamãe crente” e outros sites ateístas reproduziram o material. Depois, sites de humor colocaram o assunto em pauta sempre criticando os evangélicos por ver “demônio em tudo”.

As colocações polêmicas foram comentadas por muitos evangélicos no Facebook e em fóruns, concordando que existe uma inegável semelhança entre o personagem “mestre André” dos desenhos com a entidade conhecida como “Zé Pelintra”. No clipe em questão, a música também usaria o ritmo comumente usado nos centros de religião afro-brasileiras. Outro problema identificado era entender o que significam as palavras da música “Fli Flai Flu”, se é que elas têm sentido.


Entre os muitos comentários, a usuária Jahaisa escreveu “Vamos orar a Deus e repreender as influencias que foram infiltradas através desses desenhos em nossas crianças”. Outros faziam um link para um vídeo de março que tentava provar a “mensagem subliminar” da música “Fli Flai”. 


Certamente tratam-se de opiniões pessoais, que refletem preocupações de alguns e geram estranheza em outros. Absurda ou não, a lição que fica é clara: os pais devem estar atentos aos que seus filhos veem e ouvem nesses dias onde a internet abre portas para o que o mundo tem de melhor e de pior.

Clik no link e leia o testemunho na íntegra e tira suas próprias conclusões: => Baby center: Vale apena ler

Fonte: Gospel Prime 
Via: Revellati Online

14 comentários:

  1. A ''crente'' doente ,alienada e ignorante somente se esqueceu de fazer uma pesquisa mais ampla, está canção FliFlaiFlu é uma antiga canção de escoteiros, até mesmo ídolos do rock como Red Rot já interpretaram a mesma em shows, se for pra ser religioso seja, mais não seja um alienado e covarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fala em covardia mas nem seu nome vc deixa, que o Senhor te repreenda

      Excluir
  2. GALINHA PINTADINHA, NÃO DEIXEM DE LER!

    (TESTEMUNHO) Meu filho tem 7 meses e meio e meu sobrinho vai fazer 10 meses . Como toda boa mãe e tia sempre procuro agrada-los em tudo e um dia ao perceber o quanto gostavam de assistir a Galinha Pintadinha passamos a deixa-los ver todos os dias, pois era um alívio quando ouvíamos o (pó pó pó).

    Crianças hipnotizadas sem dar um pingo de trabalho . Meu filho a tinha em pelúcia e só de ver já começa a rir. Com gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da GP.

    Um dia porém meu irmão chegou em minha casa dizendo que um dos personagens da turma (mestre André) é o Zé Pelintra (pesquisem e verão que se trata da mesma 'pessoa'). Comecei a procurar tradução pra uma musica que sempre me deixou desconfiada 'FLI FLAI FLU' foi então o espanto, em quase todos os idiomas FLU significa gripe e em vários idiomas as palavras tem traduções que se referem como quem diz '' Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o tumulo esta a vista'' em algumas traduções tbm fala sobre uma desestabilização e administração e ainda traduzido do latim tem uma ordem de que seja NO PRAZO DE 11 VEZES.

    Ainda tenho pesquisado, mas aqui em casa não entra mais Galinha Pintadinha. Parem pra pensar no que mudou na vida de vocês desde a chegada dessa turma, as musicas que descobri até agora são: Mestre André, Pai Francisco, FLI FLAI FLU e a dos elefantes (reparem que depois de cantar dos 10 elefantes uma voz diz: ai que inferno) Depois de orar e repreender a paz voltou a minha casa.

    Não precisam acreditar basta pesquisar como eu fiz, o que seus filhos tem visto e ouvido! Vale a pena e não custa. Fica a minha dica. Encontrei esse blog em que fala sobre isso tbm.

    Que Deus possa ser a calma e a paz das nossas casas e que todo mal lançado sobre nossas crianças seja repreendido em nome de Jesus!

    A Bíblia tem historias lindas, reais e abençoadoras: Provérbios 22:6 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará

    ResponderExcluir
  3. isso é locura coisa de quem não tem o que fazer !

    ResponderExcluir
  4. Até quando vão satanizar religiões afro,se fosse um padre que tem "simbologismo" de pedófilo não seria nada demais...

    ResponderExcluir
  5. Nunca percebi q a galinha pintadinha era diabolica.. Meu irmao gosta muito e ele tem apenas 2 aninhos melhor prevenir. E minha prima com 14 anos tbm...

    ResponderExcluir
  6. A minha filha também adora a música da galinha e eu também já analisei algumas letras e achei bastante estranho. Acho que nós pais somos os responsáveis diretos por tudo que nossos filhos estão assistindo por isso pessoal vamos tomar mais cuidado com o que entra na nossa casa. Paz.

    ResponderExcluir
  7. Gente,por que responder á este post com tanta violência?Se tantos outros já apareceram e falaram de coisas mais estapafúrdias do que essa?Não sou evangélica,mas acredito que não precisa atacar ninguém dessa maneira ,cada um tem sua opinião.

    ResponderExcluir
  8. sempre tem um idiota querendo se aparecer e inventa umas dessas, como o caso da boneca da xuxa ,que diziam que era do demonio, como a hello kit tambem,tudo idiotice.

    ResponderExcluir
  9. vocês tem problemas sérios gente que que isso ,kkk ...
    olha tenho três filhos, minha filha de 6 anos ouve desde os 2 aninhos meu filho de 3 anos ouve e agora minha mais novinha de 1aninho já ouve desde que nasceu e nunca, tipo nunca ouve nada de errado aqui em casa todos vendem saúde graças a Deus, e sabe o porquê ,porque eu confio em Deus de coração e sei que ele protege toda minha família e graças a minha fé não me preocupo com essa bobeiras afinal as musiquinhas da galinha pintadinha são musiquinhas cantadas há mais de 40 anos ,o fli flay é uma musiquinha que até músicos renomados já fizeram referência a ela anos atrás agora vocês ficam idolatrando templos e seus mestres (pastores ,padres e outros e se esquecem em quem realmente devem confiar)
    meus filhos assistem galinha pintadinha, dragon ball, pokemon ,Digimon ,sakura card...,fly tudo que passa no cartoon e outros que coloco na internet pra eles assistirem e sabe o resultado eles são exemplares ,minha filha é uma mini nerd adora ler e é muito educada a pro dela só elogia ela, nenhum deles brigam ao contrario com esses desenhos eles aprenderam muito mais sobre diversão , amizade e amar o próximo ,não preciso apelar a nenhuma igreja pra conseguir isso basta você conversar e ensina los os valores que Deus nos deixou fazendo isso o resto é só resto vocês confundem vigiar com loucura ficam alienados em uma mentira grandiosa, tanto galinha pintadinha ,tanto animes e mangás quanto disney e outros não tem mensagem subliminar nenhuma até porque crianças não percebem nada pela inocência e tudo o que suas mentes poluídas enxergam são por que vocês não tiram sexo ,droga e violência da cabeça se uma princesa tropeça e cai em cima de um princepe pra vocês ja tem coisa errada mas para as crianças não tem nada ,eles só dão risada por que ela tropeçou, vigiem mas não fiquem cegos porque não adianta não deixar seu filho assistir um desenho e deixar ele brincando de dançar funk enquanto você fica alienada no jornal ,as crianças são exemplo dos pais e não exatas cópias ou resultado de algum sonho seu, aqui mesmo na minha cidade uma evangélica que vivia com essas alienações na cabeça enquanto estava no “culto” a filha estava do lado de fora da igreja para "não dar trabalho" ,estava brincando com alguma amiguinhas ,bem um cara a chamou ,a levou embora a matou e a queimou ,então adianta não vigiar quando realmente é necessário desenho é diversão e quem teve infância sabe disso ,seu filho só aprende putaria com novela e mesmo assim ninguém liga que as crianças assistam, e igreja como qualquer outra coisa quando em exagero só estraga porque vou repetir IGREJA NÃO É DEUS - igreja é comércio .Mas Deus é real ,fiel e justo pra quem tem ele no CORAÇÃO e não pra quem tem ele só dentro da bíblia. Seus pastores só deixam vocês confusos para que recorram cada vez mais a IGREJA dele e não a Deus, confiem mais em vocês e principalmente em Deus porque quem tem fé em Deus chuta macumba e sai andando porque o mau existe mas Deus é muito maior , e galinha pintadinha não tem nada do demônio só tem cultura, a semelhança dos desenhos só ocorre devido as características físicas das roupas por que em algumas partes do Brasil é comum se vestir daquela forma mesmo que em alguns casos tenha a ver com culturas religiosas mas seu filho não vai ser macumbeiro só por isso kkk, que fé eim!

    kkkkk....por isso que o Brasil não vai pra frente a e só pro desespero de vocês tenho algo a revelar MINHA FILHA BRINCA COM A BARBIE @_@

    kkk ai gente vái caçar o que fazer...

    ResponderExcluir
  10. Não creio em bruxas, mas que elas existem, existem!

    ResponderExcluir
  11. Na realidade quem disse essa frase não foi a usuária jahaisa, isso veio de outra fonte que a mesma usou. O link da matéria original foi este: http://feeticaecidadania.blogspot.com.br/2013/09/demonio-disfarcado.html

    ResponderExcluir
  12. É tudo verdade sim... Vcs estão cegos porque o mundo já é do maligno eu prefiro levar as minhas filhas pra igreja do que deixa las assistir essa é minha opinião e ninguém muda isso...

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).