Pesquisar este blog

sábado, 8 de setembro de 2012

Não acredite em tudo!

Muito bom este texto que encontrei num blogue amigo... Decidi traduzi-lo e partilha-lo porque é bem verdade o que nele diz, hoje em dia cada vez é mais importante estar atento ao mínimo detalhe....

A evolução da "Web conspiracionista" para o ódio e o dogmatismo.


O movimento de oposição à "Nova Ordem Mundial" tem acesso negado aos grandes meios de comunicação. Seu meio de expressão é portanto a net.

Nos últimos anos, os governos têm estudado como as ideias e as informações são propagadas na Internet. Eles rapidamente perceberam a tendência que a maioria dos sites tinha em ir buscar informações noutros sites copiando-as tal como elas são. Eles viram que muito poucos sites eram fontes de artigos originais, que, em seguida, a#000ntavam aqueles outros sites, blogs ou fóruns. Portanto, nada mais fácil do que infiltrar nessas fontes emissores de desinformação e manipulação a fim de impulsionar o movimento anti-NOM a radicalizar-se até ao ódio e se tornar sua própria caricatura ... Um método que já havia sido usado com sucesso para impedir o movimento dos anos 70.

Nos primeiros dias da web, as coisas eram simples: a propaganda e a desinformação vinha das mídias oficiais e as notícias honestas e independentes estavam na net.

Hoje, a propaganda, desinformação, manipulação e operações de diversão vêm também de sites anti-NOM, na maioria das vezes sem que o webmaster tenham consciência disso, pois, na sua boa fé, ele se limitou a repetir as informações que encontrou noutro lugar.

Hoje em dia, os temas dominantes da "web conspiracionista" tendem a incitar ao ódio, criar ou ampliar os medos e distrair perante os problemas reais. Mas o ódio é estéril, o medo inibe qualquer acção, e enquanto existe uma preocupação sobre Nibiru ou Blue Beam, esquecemos-nos das questões mais importantes, nomeadamente a nova escravidão que está a ser instaurada, o mau comportamento da democracia e da devastação do meio ambiente.

Portanto, mais do que nunca, pense por si mesmo! Não engula qualquer informação encontrada na net, mesmo que se trate de um site denominado "anti-NOM", da mesma forma que os zombies do Sistema engolem tudo o que se diz na TV. Tome tempo para verificar a notícia e para avaliar a sua coerência e a sua probabilidade. E cuidado com aqueles que incitam ao ódio ou fazem do medo a sua fonte de negocio, anunciando a cada dia o Apocalipse para amanhã de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).