Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Video games afetam o comportamento humano


O papel desempenhado pelos jogadores no mundo virtual pode afetar o comportamento social das pessoas no mundo real, diz um estudo recente publicado na revista Psychological Science .

Um conjunto de cinco minutos no ambiente virtual, como herói ou vilão, influencia a escolha de se premiar ou castigar um estranho, relata o principal pesquisador da Universidade de Illinois, Gunwood Yoon .

Além disso, os pesquisadores disseram que esses ambientes irreais dar aos jogadores a oportunidade de experimentar e identidades que não poderiam ser realizadas na vida real.

Para o estudo os pesquisadores convidaram 194 estudantes universitários. Cada um foi atribuído o papel de Superman, um vilão e um neutro. Estes, por cinco minutos, fizeram o papel do personagem virtual.

A segunda etapa, que eram os anônimo, eles são encorajados a escolher entre um chocolate e um pouco de molho picante. A maioria dos heróis escolheram o chocolate, os vilões, o  molho picante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).