Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Céus da Rússia serão protegidos por radares de nova geração


No Distrito de Orenburgo teve início a construção de uma estação de radar do tipo Voronezh. Outro desses radares de nova geração, que fazem parte do sistema de alerta de mísseis, está a entrar em funcionamento no Distrito de Irkutsk. Os militares prometem que até 2018 a rede de novos radares irá controlar todas direções com potencial risco de mísseis para a Rússia.

O alcance do sistema Voronezh é superior a seis mil quilômetros. Os novos radares se destinam a registrar os lançamento e os voos, assim como calcular os locais e tempo de impacto das ogivas de mísseis balísticos. Eles são significativamente mais potentes e eficazes que os radares anteriores, refere Mikhail Khodarenok, membro do conselho social da comissão militar-industrial do governo da Federação Russa:

"As centrais do tipo Voronezh têm grandes vantagens relativamente aos radares do tipo Darial, e ainda mais em relação aos Dnepr. Eles consomem menos energia, são fabricados com recurso a tecnologias mais modernas e são bastante mais rápidos a construir. Eles possuem mesmo a designação de estações de elevado nível de prefabricação. Eles precisam de muito menos especialistas para operar. Essas estações são construídas para obter informações sobre a situação no espaço próximo ou afastado."

Para erigir os Voronezh é apenas necessária preparar uma plataforma de concreto e instalar os sistemas de abastecimento necessário: de energia elétrica, aquecimento, etc., referiu numa entrevista exclusiva à Voz da Rússia o editor-principal da revista Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional) Igor Korochenko:

"A estação é montada em meio ano. Ela tem parâmetros de precisão muito elevados e possui um enorme potencial de modernização. Através da alteração de algoritmos e do aumento das capacidades eletrônicas, o radar poderá detectar não só mísseis balísticos, mas também outros tipos de armas de alta precisão do inimigo."

Quanto mais radares modernos temos, mais eficaz será o controle. São várias as direções potencialmente perigosas de onde podem ser lançados mísseis contra a Rússia, refere o editor responsável do jornal Nezavisimoe Voennoe Obozrenie (Análise Militar Independente) Viktor Litovkin:

"Nosso país é banhado por vários oceanos: o Atlântico, o Glacial Ártico e o Pacífico. O Índico não faz parte destes, mas para os mísseis estratégicos de baseamento submarino, sobretudo estadunidenses, a distância a partir do Oceano Índico até a nossos centros principais é relativamente pequena. Por isso, todo o perímetro do país terá de ser equipado com esses radares e o espaço aéreo e a área espacial sobre esses territórios terá de ser controlado."

Os militares prometem ter isso pronto até 2018. Já neste momento há muitos setores cobertos pelos novos radares. Teve início a construção de uma estação Voronej no Distrito de Orenburgo e terão início outras nas regiões do Altai e de Krasnoyarsk, refere Viktor Litovkin:

"A estação de Irkutsk monitoriza todo o território desde o Alasca até às Filipinas. O radar de Orenburgo irá controlar o Oceano Índico, o Paquistão, a Índia, o Irã e o Afeganistão. A estação de Armavir (Região de Krasnodar) cobre também o Irã, o Afeganistão, os países do Golfo Pérsico, ou seja, o Oceano Índico, o Mediterrâneo e a Turquia. O setor norte é seguido pela estação de Pechora (República de Komi)."

Na opinião dos peritos, a existência de uma rede de estações de alerta contra o perigo de mísseis é uma forte garantia de que nenhum agressor irá encontrar o país desprevenido. 

Fonte: Oleg Nekhai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).