Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Casamento Químico: Filme de Bruce Dickinson sobre Ritual de Aleister Crowley


Este filme tem elementos explícitos de ocultismo, maçonaria, e muito mais.

Sinopse:

Lia, 19, uma estudante da Universidade de Cambridge de pós-graduação no ano de 2000, está à procura de um furo de reportagem para o jornal da faculdade quando ela descobre uma reunião interessante - uma "joint venture" para trazer o avansadíssimo traje de Realidade Virtual da California Tech para Cambridge para ser ligada ao Z93: o maior computador de super-condutores do mundo para ajudar em um estudo da complexidade do cérebro humano.

Encabeçando a equipe norte-americana está o designer do traje, o Dr. Joshua Mathers - Lia encontra Mathers na estação e há uma atração imediata entre o estudante de cabelos vermelhos e o belo físico. O colega de Mathers é o Dr. Victor Neuman, o principal programador do Z93. Neuman é também um obsessivo seguidor do ocultista da virada de século de Aleister Crowley. Ele reduziu as cerimônias de magia negra de Crowley para uma série de equações e está entrando com elas no Z93.

Dr. Neuman percebe que o traje de realidade virtual é o veículo ideal para executar uma união ocultista histórica entre seu programa de computador e o cérebro humano. Seu cúmplice, o Dr. Oliver Haddo, professor e mágico em tempo parcial é coagido a entrar no traje para realizar essa união.

Após alguns momentos no traje, Haddp cai no chão quando o computador inunda seu cérebro com selvagens imagens ocultistas. Haddo consegue se soltar do traje e escapa do laboratório como um homem totalmente diferente. Haddo 'se torna Crowley' e começa a viver as mais loucas fantasias de Crowley. Neuman começa a suspeitar que Haddo pode ser de fato uma reencarnação do mago morto.

Para consolidar sua forma, Haddo planeja executar o ritual mais poderoso de Crowley. A geração de Choronzon, o poder que representa a soma total de energia negativa do abismo. Para executar este ritual Haddo precisa da união de seu sangue com uma mulher de escarlate para a cerimônia oculta final. - O Casamento Químico.

Dr. Mathers se dá conta que Haddo planejou Lia para ser sua "mulher escarlate". Para salvá-la ele veste o traje de Realidade Virtual para enfrentar a magia de Crowley com a moderna magia da ciência moderna. O conflito entre magia antiga e a ciência moderna é clássico mas seu resultado é surpreendente quando a Física encontra com a Metafísica no poderoso ritual medieval do Casamento Químico...

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).