O povo hebreu passou cerca de quatrocentos e trinta anos no Egito e quando saiu de lá, liberto e cheio de esperanças, os homens de pé somavam seiscentos mil, assim podemos estimar que os que saíram do Egito eram mais de um milhão de vidas, uma imensa multidão caminhando em direção ao Mar Vermelho.
As peregrinações que os filhos de Israel realizaram, marchando desde o Egito até à terra de Canaã, foram uma escola importante para sua instrução.
Foi em Ramessés que principiou a marcha dos israelitas. O caminho direto deste lugar para Canaã teria sido pela terra dos filisteus, ao norte dos lagos Amargos, e ao longo da orla setentrional do deserto de Sur. Todavia, essa direção foi-lhes proibida (Ex 13.17,18); e por isso, depois de por certo tempo tomarem o rumo oriental, prosseguiram para o sul, exultando certamente com isso o Faraó, porque julgava assim em seu poder.
A saída do povo hebreu do Egito é lembrada até hoje pela nação israelita, é a páscoa judaica. Todos temos muito o que aprender com a história da saída dos judeus da escravidão...
Nesta parte 12 da série Conheça seu inimigo você vai ter detalhes sobre a peregrinação dos Hebreus pelo deserto após a saida do egito.
Assista o video:
A ARQUEOLOGIA NUNCA DESCOBRIU PATAVINAS DESTA GRANDE IMIGRAÇÃO
ResponderExcluir