Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

FDA Aprova Primeira Vacina de Gripe Transgênica Contendo Vírus Reprogramado de Insetos


Uma nova vacina contra a gripe chegou ao mercado, e é a primeira a conter proteínas geneticamente modificadas (OGM) derivadas de células de insetos. Segundo relatos, o FDA (a ANVISA norte-americana) aprovou recentemente a vacina, conhecida como FluBlok, que contém tecnologia do DNA recombinante e um vírus de inseto conhecido como baculovirus que supostamente ajuda a facilitar a produção mais rápida de vacinas.

De acordo com a bula do FluBlok, a vacina é trivalente, o que significa que contém proteínas transgências de três estirpes diferentes da gripe. A fabricante da vacina, Protein Sciences Corporation (PSC), explica que FluBlok é produzida pelas células extraidas da lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), e é alterada geneticamente para produzir grandes quantidades de hemaglutinina, uma proteína do vírus da gripe que permite que o próprio vírus da gripe entrem no corpo rapidamente.

Então ao invés de ter que produzir vacinas da maneira "tradicional" , utilizando culturas de ovo, os fabricantes de vacinas agora terão a capacidade de produzir rapidamente grandes quantidades de proteínas do vírus da gripe utilizando transgênicos, o que certamente é para aumentar os lucros para a indústria de vacina. Mas também é certo que isto irá levar a todos os tipos de efeitos colaterais graves, incluindo a mortal Síndrome de Guillain-Barre (GSB), que está listada na bula da vacina como um efeito colateral potencial.

"Se a Síndrome de Guillain-Barre (GBS) tiver ocorrido dentro de seis semanas após a receber uma outra vacina contra a gripe, a decisão de dar Flublock deve ser baseada em uma análise cuidadosa dos potenciais benefícios e riscos", explica uma parte da literatura da vacina intitulada Advertências e Precauções. Outros efeitos secundários possíveis incluem reações alérgicas, infecções respiratórias, dores de cabeça, fadiga, imunocompetência alterada, coriza e mialgia.

De acordo com os dados clínicos fornecidos pela PSC na bula do FluBlok, dois dos participantes no estudo morreram na verdade durante os ensaios da vacina. Mas a empresa ainda insiste FluBlok é segura e eficaz, e que é cerca de

45 por cento eficaz contra todas as cepas de influenza em circulação, ao invés de apenas uma ou duas cepas.

FDA também aprova vacina contra a gripe contendo células renais de cães

Em novembro, a FDA também aprovou uma nova vacina contra a gripe conhecida como Flucelvax que é feita usando células renais de cães. Um produto da gigante farmacêutica Novartis, a Flucelvax também acaba com as culturas de ovo, e da mesma forma podem ser produzidas muito mais rapidamente do que as vacinas tradicionais contra a gripe, o que significa que as empresas de vacina pode tê-la pronto e esperando na hora que o governo federal resolver declarar uma pandemia.

Como a FluBlok, a produção da Flucelvax só foi possível por causa de uma concessão de 1 bilhão de dólares financiada pelos contribuintes americanos, dada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) para a indústria de vacinas em 2006, para desenvolver novos métodos de fabricação de vacinas. O objetivo final é ser capaz de fabricar rapidamente centenas de milhões de vacinas para distribuição rápida.

Enquanto isso, há supostamente duas outras vacinas transgênicas contra a gripe atualmente em desenvolvimento. Uma delas, que está sendo produzido por Novavax, que irá utilizar "pedaços de material genético cultivadas em células de lagartas chamadas 'partículas semelhantes a vírus', que imitam um vírus da gripe", segundo a Reuters.

Fontes: Global Research, Reuters: Insight , FluBlok 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).