Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Obama está mentindo sobre o Big Brother?


Por: Tyler Durden

A partir deste momento, Obama está fazendo o caso que o governo dos EUA não está espionando chamadas telefônicas. Especificamente, ele disse que "ninguém está ouvindo seus telefonemas - eles estão apenas olhando para os números de telefone ea duração das chamadas", e concluiu que a NSA só estava envolvido em "m odest invasões".

Não ficou claro se esse esclarecimento foi feito para colocar para descansar os temores de que o Big Brother tem feito privacidade pessoal uma coisa do passado. Ele ainda passou a acrescentar que o programa de vigilância de telefone está totalmente vetados pelo Congresso Nacional e supervisionadas pelo Tribunal de Vigilância de Inteligência Federal (FISA). Em outras palavras: Obama está fazendo o caso que o Big Brother e a supervisão da NSA é perfeitamente legal e não só isso, há freios e contrapesos e nem a espionagem telefônica, nem a supervisão internet é nada para se preocupar. Há um problema: Obama está mentindo.

Em abril de 2009, três meses para o regime Obama, ninguém menos que o NSA admitiu que ultrapassou seus limites legais. Como o New York Times relatou:

"A Agência de Segurança Nacional interceptado mensagens de e-mail privadas e chamadas de telefone americanos nos últimos meses, em uma escala que ia além dos limites legais gerais estabelecidas pelo Congresso no ano passado, funcionários do governo disseram em entrevistas recentes."

NYT continua :

Vários funcionários de inteligência, bem como os advogados informados sobre o assunto, disse que a NSA tinha sido envolvido em "overcollection" de comunicações domésticas dos americanos. Eles descreveram a prática tão significativa e sistêmica, embora um funcionário disse que acreditava-se ter sido intencional.

O Departamento de Justiça, em resposta a perguntas de The New York Times, reconheceu na quarta-feira que houve problemas com a operação de vigilância da NSA, mas disse que eles tinham sido resolvidos.

Como parte de uma revisão periódica das atividades da agência, o departamento de "questões que levantaram preocupações detectado", disse. Funcionários do Departamento de Justiça, em seguida, "tomou abrangentes medidas para corrigir a situação e trazer o programa em conformidade" com a lei e as ordens judiciais, disse o comunicado. Ele acrescentou que o procurador-geral Eric H. Holder Jr. foi para o tribunal de segurança nacional para buscar uma renovação do programa de vigilância somente após novas salvaguardas foram postas em prática.

O mesmo Eric Holder, que está sendo investigado por perjúrio perante o Congresso. Quanto a "conformidade" 4 anos depois parece que nada mudou.
[...]

Leia o artigo completo em: zerohedge.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).