Kim Dotcom, o fundador dos serviços de troca de dados Megaupload e Mega, informou através de sua conta no Twitter que os gigantes Google e Facebook têm violado sua patente de verificação em duas etapas.
"Google, Facebook, Twitter, Citibank, etc, fornecem sistemas de verificação em duas etapas, uma violação maciça de IP por empresas norte-americanas. É minha inovação. É minha patente", escreveu Dotcom em sua conta, acrescentando que nunca havia processado essas empresas, pois acredita que compartilhar o conhecimento é bom para a sociedade, embora possa pode mudar de idéia por causa de como está sendo tratado pelos EUA recentemente.
Para justificar suas reivindicações, Dotcom postou o link para a sua patente registrada sob o seu nome original, Kim Schmitz, que data de 1997 e descreve o conceito de verificação em duas etapas, exigindo um código secundário de acesso que é enviado para o usuário através de SMS.
O fundador do Megaupload prometeu não processar os gigantes da informática que usam sua patente em troca de ajudar e financiamento de sua defesa. "Estamos no mesmo barco para a DMCA. Usem minha patente gratuitamente. Mas me ajudam a financiar minha defesa", escreveu Dotcom.
Desde as polêmicas SOPA e PIPA, instauradas secretamente no fim de 2011, a DMCA [Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital] acusa Dotcom, Google e várias outras empresas, de facilitar a pirataria e causar danos financeiros às empresas audiovisuais.
Fonte: 21 de dezembro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:
1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.
2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.
Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.