Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Alienação social: Fanatismo e Idolatria aos famosos


A síndrome da adoração de celebridades

Tragicamente, a maioria dos pais é ignorante quando se trata de perceber o poder transformador que a mídia popular exerce sobre os seus filhos, e muitas vezes eles permanecem assim, até que seja tarde demais.

A USA Weekend Magazine realizou uma maciça pesquisa chamada “Teens & Celebrities Survey”, incluindo mais de 17.000 estudantes dos graus 6 a 12 (ensino fundamental do 6° ao 9° ano e ensino médio), que revelou algumas tendências alarmantes, esse documento mostrou que muitos adolescentes são vulneráveis quando se trata de influência das celebridades de Hollywood.

A USA Weekend afirmou que "esta geração de adolescentes não está satisfeita com apenas olhar para cartazes ou mesmo estar lado a lado com as suas estrelas favoritas - eles querem ser essas pessoas."

Esse levantamento também constatou "que os adolescentes querem olhar e agir como pessoas famosas, e ainda que tenha sido verdade através dos tempos, eles estão tomando medidas mais drásticas para fazê-lo. Cerca de 60% acha que os adolescentes querem ter um piercing ou fazer uma tatuagem, porque uma celebridade possui.

"A pesquisa também constatou que 48% bebem bebidas alcoólicas, fumam cigarros 47%, 25% tem filhos, 58% tem tatuagens, e cerca de 40% tomam medicamentos, tudo porque os seus ídolos jovens são assim.

As celebridades exercem uma influência considerável sobre as massas. Os psicólogos deram um nome para aquilo que pode tornar-se uma condição potencialmente patológica: “síndrome da adoração de celebridades”.

Uma pesquisa constatou que, "Uma em cada três pessoas está tão obcecada com alguém famoso que ele ou ela fica prejudicado(a), dizem os psicólogos. E uma em cada quatro está tão ocupada com o seu ídolo que a obsessão afeta sua vida diária”.

Além disso, estudos têm revelado que em casos graves “as pessoas se tornam solitárias, impulsivas, anti-sociais e problemáticas, com características acentuadas. Eles sentem que têm uma ligação especial com sua celebridade, acreditam que sua celebridade os conhece e estão preparados para mentir ou mesmo morrer por seu herói."

Os psicólogos de hoje reconheceram que o culto a celebridade tomou o lugar da adoração a Deus para muitas pessoas e que os adolescentes são mais suscetíveis à doença.


Verdade seja dita, não estamos lidando com um estado psicológico, nós estamos lidando com um enorme e perdido estado espiritual, conhecido como idolatria. Esta condição é incentivada e propagada pelos meios das elites de Hollywood e igualmente da indústria da música - e ambos estão efetivamente mudando a face da terra.

Tragicamente, milhões de jovens têm sido enganados pela ideia de que eles podem se tornar deuses e terem poderes sobrenaturais com os quais eles podem dobrar e manipular a realidade para cumprir a vontade narcisista deles através das intermináveis produções de Hollywood que glorificam o ocultismo.

Fonte: Mídia Illuminati 
Indicação: Anti-cospiracionismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).