Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

11 governos estão reunidos no Peru para discutir como controlar a Internet


Por: Patrick McGuire

Lembra-se do SOPA? Lembra-se como quando as pessoas finalmente derrotaram o SOPA e todo mundo ficou tão feliz?

Bem, logo após o SOPA não havia CISPA-the Compartilhamento de Inteligência e Proteção de Cyber, uma lei que é tanto mais assustador do que zumbis e muito menos conhecido do que o SOPA .

Em 18 de abril, três dias após a Maratona de Boston bombardeio , CISPA aprovada na Câmara dos Deputados. Casa Branca de Obama expressou " preocupações fundamentais "sobre CISPA. Eles são justificadamente um pouco desligado pela forma como CISPA não especifica exatamente como pretende espionar a internet e quando é ok para espionar usuários de internet, e isso é uma perspectiva aterrorizante.

Como um canadense, estes americano "bagunça Internet" contas foram sempre desconcertante. Enquanto a soberania canadense ideal seria salvar quem vive neste país e erra no lado errado de uma SOPA ou CISPA, com filtragem através da web de propriedade americana tráfego tanto internet servidores não é fora de questão que a jurisdição americana poderia ser chamado contra um cyber-criminoso internacional. O estado da Virgínia, por exemplo, alegou jurisdição contra a Hong Kong de propriedade do Megaupload , que hospedava o site naquele estado.

Mas agora parece que vai ser ainda mais fácil para os infratores de direitos autorais internacionais a ser julgado em tribunal pelos interesses e lobbies de poder de Hollywood. A partir de hoje, 11 países-Canadá, Estados Unidos, México, Peru, Chile, Vietnã, Cingapura, Japão, Brunei, Malásia, Austrália e Nova Zelândia, estão tendo um segredo (não membros do público e não de imprensa) reunião em Lima, Peru para descobrir o que pode ser feito sobre os infratores de direitos autorais que transmitem conteúdo precioso de Hollywood sobre os tubos da interweb sem pagar por isso.

A reunião é realizada sob a bandeira do Acordo Trans-Pacific Partnership (TPP). Eles estão olhando para assinar um tratado internacional que vai criar as leis do governo-esque mundo para lidar com alguém que baixa um vazamento precoce de Homem de Ferro 3 ilegalmente.

A Electronic Frontier Foundation está chamando isso de "a maior ameaça global à internet desde ACTA." Se você se lembrar, ACTA (Acordo Comercial Anti-Falsificação) é um tratado internacional, internet, policiamento, que foi fechada pelo Parlamento Europeu com 92 por cento ou melhor votar . Felizmente, para os europeus, nenhum país da UE está em qualquer lugar perto as negociações do TPP no Peru agora e os políticos europeus estão agora rápido para distanciar-se das políticas que o ACTA é tentar forçar para baixo a garganta do mundo.

Mas na América do Norte, o movimento ACTA ainda está muito vivo. O governo do primeiro-ministro Stephen Harper aprovou uma lei em março que torna o Canadá mais ACTA-friendly, permitindo que os funcionários aduaneiros para destruir mercadorias contrafeitas e armar as sanções penais contra os infratores de direitos autorais. E os Estados Unidos foi apreendido domínios do blog hip-hop, sem aviso prévio ou julgamento , porque eles foram acusados ​​de hospedar material pirateado.

Um capítulo vazou delineando uma discussão preliminar para re-examinar a propriedade intelectual revelou que TPP quer adicionar mais freios e contrapesos para restringir o uso justo. Aqueles por trás TPP quer ter a certeza de que, se um professor está tentando mostrar algum material protegido por direitos autorais em sua classe com a finalidade de educação, ou se um humorista usando material com direitos autorais em um artigo com o propósito de sátira, eles estão fazendo isso sob o TPP chama de "atividade boa-fé."

A linguagem, neste capítulo TPP vazou é incrivelmente denso e remonta a fevereiro de 2011, por isso não só é um pouco confuso da escrita, mas também irá provavelmente ser revisto várias vezes durante esta reunião no Peru. Tal como está, a EFF está preocupado que " os Estados Unidos estão tentando exportar as piores partes do seu direito de propriedade intelectual sem trazer qualquer um dos [fair use] proteções . "E, assim como SOPA ou CISPA, muitas pessoas estão preocupadas que o ampla linguagem em novos termos legais como "atividade de boa fé" potencialmente levar a acusações injustas.

Pode demorar um tempo até que os resultados desta reunião TPP no Peru filtrar para a imprensa, mas é claro que, apesar de SOPA morreu, o lobby de Hollywood é mais do que dispostos a gerar nova legislação e parcerias internacionais para proteger os seus interesses. SOPA, por uma combinação de razões, incitou a ira do público. Vimos apagões SOPA onde sites como Reddit e Wikipedia saiu do ar por um dia, celebridades falaram contra ele no Twitter, houve um movimento cultural de boa-fé.

Mas agora, a linguagem por trás dos esforços internacionais, como a ACTA ou TPP está ficando mais e mais obscura, a elaboração de relatórios sobre tais esforços cada vez menos freqüentes, e as reuniões sendo realizadas para definir esses tratados estão sendo realizadas a portas fechadas. As rodas de governo estão se movendo rapidamente para restringir direitos de autor internacional on-line, tanto quanto possível, com o lobby de Hollywood empurrando-a para frente, a fim de preservar os lucros dos porteiros de conteúdo como a RIAA ea MPAA.

Fonte: motherboard.vice.co
Indicação: Pak alert press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).