Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Uma Super-Tempestade Solar está chegando e só vamos obter 30 minutos de alerta


Eles causam devastação, ocorrem a cada 150 anos - ea última foi em 1859

A "supertempestade" solar poderia derrubar satélites de comunicações da Terra, porque perigoso poder surtos na rede nacional e perturbar fundamental navegação e aviônicos da aeronave, um relatório importante foi encontrado.

É inevitável que uma tempestade de extrema solar - causada pelo dom bilhões de toneladas de ejetar altamente energético questão viajando a um milhão de quilômetros por hora - vai atingir a Terra em algum momento no futuro próximo, mas é impossível prever mais do que cerca de 30 minutos antes que ela realmente aconteça, uma equipe de engenheiros, alertou.

Supertempestades solares são estimados para ocorrer uma vez a cada 100 ou 200 anos, com o último atingir a Terra em 1859.

Embora nenhum tenha ocorrido na era espacial, que são muito mais vulneráveis ??agora do que há um século por causa da onipresença da eletrônica moderna, disseram.

"O consenso geral é de que uma super tempestade solar é inevitável, uma questão não de 'se', mas 'quando?'", Diz um relatório sobre o clima espacial extremo por um grupo de especialistas da Academia Real de Engenharia, em Londres.

Na metade do século passado, tem havido uma série de "quase-acidentes", quando um explosivo "ejeção de massa coronal" de matéria energética a partir do Sol tem sido arremessados ??para o espaço, por pouco contornando a Terra.

Em 1989, uma tempestade solar, relativamente menor nocauteado várias das principais transformadores eléctricos na grade nacional canadense, causando blecautes maiores.

Semelhantes tempestades solares aumentou significativamente os níveis de radiação atmosférica, em 1956, 1972, 1989 e 2003, os especialistas descobriram.

Professor Paul Cannon, que presidiu o grupo de trabalho da Academia sobre as tempestades solares, disse que o governo deve criar um conselho clima espacial para supervisionar medidas destinadas a minimizar o impacto das tempestades solares.

"Um supertempestade solar vai ser um desafio, mas não catastrófico. Os dois desafios para o governo é o amplo espectro de tecnologias afetadas hoje eo surgimento de vulnerabilidades inesperados como a tecnologia evolui", disse ele.

"Nossa mensagem é: 'Não entre em pânico, mas se preparar". Uma supertempestade solar vai acontecer um dia e precisamos estar prontos para isso.

"Muitos passos já foram tomadas para minimizar o impacto de tempestades solares na tecnologia atual ... Nós antecipamos que o Reino Unido pode minimizar ainda mais o impacto", acrescentou.

Menores tempestades solares atingem a Terra em uma base regular, mas estes são muito menos poderoso do que o evento 1859 em homenagem ao astrônomo britânico Richard Carrington, que era o verdadeiro último supertempestade solar.

Um evento similar hoje iria colocar grande pressão da rede elétrica, onde transformadores são particularmente vulneráveis ??a picos de energia, bem como a degradação do desempenho de satélites, GPS de navegação, aviação e, possivelmente, a rede de telefonia móvel, em particular a nova rede 4G, que se baseia em satélites GPS para informações de cronometragem.

"Os satélites são certamente na linha de frente de um supertempestade. Eles são parte de nossa infra-estrutura e temos preocupações sobre a sua sobrevivência num supertempestade solar", disse Keith Ryden, um engenheiro espacial em Surrey University.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).