Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

EUA desenvolveu bomba com a Nova Zelândia em 1944 para produzir tsunamis artificiais


Registros indicam que os primeiros testes foram realizados na Nova Caledônia e Auckland, durante a Segunda Guerra Mundial.
A bomba mostrou-se muito “viável” e uma série de 10 explosões foi realizada, formando um tsunami de 33 metros, capaz de inundar várias cidades pequenas.
A operação foi realizada com o máximo sigilo, com o codinome “Projeto Selo”. Aparentemente, a bomba foi criada para ser uma concorrente da bomba nuclear. Mais de 3.700 bombas foram detonadas durante os testes.
Os planos entre Estados Unidos e Nova Zelândia vieram à tona após uma extensa investigação do cineasta Ray Waru, que encontrou arquivos militares “sepultados” em arquivos nacionais.
“Foi absolutamente surpreendente. Primeiro que alguém venha com a ideia de desenvolver uma arma de destruição em massa com base em um tsunami… E também que a Nova Zelândia parece ter desenvolvido com sucesso o funcionamento da mesma”. Declarou Waru ao The Telegraph.
O projeto foi lançado em 1944, depois que um oficial americano, E.A. Gibson, percebeu que as detonações varriam os recifes de corais em torno das pequenas ilhas do Pacífico, produzindo enormes ondas.
Waru ainda comenta que os testes foram considerados positivos, mas o projeto foi engavetado no início de 1945, embora as autoridades da Nova Zelândia tenham produzido novos relatórios em 1950. Especialistas estimam que as bombas da época não eram suficientes para formar um potente tsunami, o que exigiria mais de 2 milhões de kg de explosivos para algo realmente devastador.
Após 40 anos dos primeiros testes, a Nova Zelândia enfrentou um colapso dramático em seus laços com os EUA depois de proibir a entrada de navios com armas nucleares em seu território.
A proibição levou uma redução da relação americana com o país, antigamente considerado um aliado, e, em seguida, rebaixado para um “amigo” apenas.

Fonte: Telegraph
Indicação: Apocalink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).