Sistema SmartScreen coleta informações do usuário e envia para os servidores MS
Segundo o hacker e programador Nadim Kobeissi, apesar da rapidez, funcionalidade e competência, o Windows 8 Enterprise peca nos quesitos segurança e privacidade. Com a função SmartScreen, ativa por padrão, o Windows 8 examina cada aplicativo baixado para averiguar se é seguro para instalação.
Após abrir o executável do arquivo baixado, o Smartscreen coleta alguns dados de identificação e envia para Microsoft. Caso a Microsoft identifique que o programa não é assinado, o usuário recebe uma mensagem parecida com esta:
Com isso, tudo o que você baixa e instala passa pelas mãos da empresa de Bill Gates. Além das informações de IP, segundo outro pesquisador, o nome do aplicativo também é enviado, aumentando assim a invasão de privacidade. Outro risco possível é a interceptação dos dados enviados para Microsoft.
E você? Importa-se de ter suas informações analisadas pela Microsoft? Seria o SmartScreen invasão de privacidade? Comente.
Fonte: Super downloads
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:
1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.
2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.
Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.