Pesquisar este blog

sábado, 8 de setembro de 2012

Não Acorde o Câncer que dorme em você!


Durante anos vemos pessoas sofrendo com uma doença que tem aumentado seus níveis de mortalidade vertiginosamente.

Pessoas ilustres ou desconhecidas, o câncer não escolhe, simplesmente é democrático, atinge a todos nós.

De acordo com renomados pesquisadores, todos nós carregamos um potencial de desenvolvimento de células cancerosas, todavia algumas pessoas desenvolvem e outras não...e, porque isso acontece?

o câncer pode se desenvolver, os principais gatilhos, verdadeiros estopins de guerra e como podemos com simples medidas rotineiras combatê-lo e principalmente prevení-lo e assim evitar que acordemos o câncer que está silenciado dentro de nós.
 
Clik neste link abaixo e saiba mais detalhes:

De maneira geral a vida moderna e "falta" de tempo são os principais gatilhos do desenvolvimento de cânceres; o stress, poluição, contaminantes, noites mal dormidas, sedentarismo e má a#000ntação são os grandes vilões na batalha em prol à saúde.

E como combater este mal?

A resposta MACRO para esta pergunta se inicia com uma palavra: Mudança!

Você antes de qualquer coisa deve estar disposto a mudar, disposto a se integrar consigo mesmo, se conhecer em seus diferentes níveis psicológico, bioquímico/fisiológico e físico.

Pequenas mudanças como se dar ao desfrute de algumas horinhas de lazer e paz, praticar uma atividade que lhe traga prazer, praticar uma atividade física, mesmo que por apenas 30 minutos 5 vezes na semana, reservar um tempo maior para dormir e comer irão com certeza trazer fortes impactos em sua saúde física, mental e espiritual.

Acredito não ter sugerido nenhuma ferramenta de tortura, acima, somente instrumentos verdadeiramente prazerosos e que trazem um enorme benefício, afinal quem não gosta de dormir 8h por noite, acordar descansado, comer uma comidinha com calma (20 minutinhos apenas) e com bastante sabor, poder trabalhar com a cabeça leve, melhorando seu desempenho intelectual e profissional, chegar em casa e sair para dar uma voltinha com o cachorro e se permitir algumas risadas e momentos de descanso e atividade física?

Para que o dia acima aconteça, o que realmente precisamos é mudar!

A segunda resposta à pergunta feita também é uma palavrinha somente: Organização!

Precisamos estar dispostos à mudar e para isso, precisaremos nos organizar melhor quanto à distribuição de nossas tarefas... talvez percebamos que necessitamos de ajuda, de pessoas a quem delegar tarefas, de profissionais que nos auxiliem a nos conhecermos melhor e decidir como seguir, mas fundamentalmente precisamos de tempo para as tarefas profissionais, para o lazer que pode estar associado à atividade física (economizamos tempo aqui!), tempo para uma refeição, tempo para rir, tempo para dormir!

O que precisamos é começar uma luta diária, preservando nossa saúde para que não cheguemos ao ponto final com a frustração de termos deixado de lado a principal razão de nossa existência, nossa vida!

Mas, talvez somente a leitura não baste, então recomendo o vídeo abaixo, simples, didático e muito bem elaborado, que traz em seu conteúdo simplesmente a bandeira da Nutrição, da Medicina Preventiva, para uma vida saudável e livre do câncer.

O vídeo traz informações de um médico acometido pela doença, que se curou e previne sua reincidência com uma prática simples: Cuidar de si mesmo.

Entrevista, legendada em português, com o Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticâncer que vendeu mais de um milhão de exemplares em 26 países.

Assista o Vídeo: 



Fonte: Nutrein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).