Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pepsi e Coca Cola são usadas como pesticidas na Índia


É uma medida radical: cultivadores de algodão na Índia estão a usar Coca Cola e Pepsi para combater pragas de larvas - acreditando que o açúcar daquelas bebidas funciona como uma espécie de pesticida.

Segundo a agência Reuters, os agricultores indianos dizem que foram aconselhados por diversos cientistas a misturar xarope de açúcar nos pesticidas - mas descobriram que a Coca é mais eficiente, além de que consideravelmente mais barata.

A comunidade científica, assim como os representantes das bebidas americanas, já vieram negar essa teoria. O uso da Coca Cola e da Pepsi não são, no entanto suficientes para matar os bichos comedores de algodão, mas funcionam através de uma relação direta de causa e efeito.

Hamunayya, um agricultor que já se tornou uma celebridade local na região de Andhra Pradesh, explica:

"A Cola, além de pegajosa, serve sobretudo para atrair formigas - e essa sim, comem as larvas que nos incomodam". Apesar de os representantes indianos das marcas multinacionais da célebre bebida reiterarem que "não há nenhuma base científica" no procedimento, a teoria já teve outra consequência: um espetacular aumento nas vendas de Coca Cola e de Pepsi.

Enquanto isso, no Chipre, os agricultores, que lidam também com pragas - no caso de gafanhotos - engendraram soluções alternativas para a maleita. E inventaram um novo ditado:

"Se não podes vencê-los, come-os". Isso mesmo: gafanhotos parece ser a nova iguaria no país - e há soluções para todos os gostos: grelhados, fritos ou cozidos. A sugestão é mesmo defendida pele Food and Agriculture Organization, com base em Roma, que está a distribuir receitas para cozinhar gafanhotos. Uma dessas receitas, muito popular no Camboja, parece ser a mais usada.

Para os interessados, aqui fica o procedimento:

Primeiro lavam-se os gafanhotos. Depois, abre-se um rasgão ao longo do abdómen e mete-se o conteúdo de um amendoim. Leve-se a grelhar, temperando com óleo ou sal. Cuidado essencial: as pernas queimam com grande facilidade, por isso o lume deve ser brando e o tempo de exposição do bicho terá de ser mínimo. Nota importante: as fêmeas são mais saborosas.

A iguaria não é, de resto, uma novidade absoluta: 

Desde o templos bíblicos sabe-se que João Baptista sobreviveu no deserto justamente a comer gafanhotos temperados com mel.

Fonte: Jornal de Notícias

Um comentário:

  1. Mas é claro que as "fêmeas"são mais saborosa!
    Ainda mais com uma coca bem gelada!

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).