Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tempestade Solar à vista: A Terra deve-se preparar para um golpe "iminente"


© Nasa.gov

O perigo de uma super tempestade solar sobre a Terra é "iminente", como têm alertado os cientistas, da Universidade de Bristol, Reino Unido.

O investigador Dale Ashley que trabalha na identificação dos riscos de uma tempestade solar, como parte do grupo internacional SolarMAX, diz que é "apenas uma questão de tempo para uma tempestade solar excepcionalmente violenta "atingir a Terra e" devastar "seus sistemas de comunicação e fornecimento de electricidade."

Sem eletricidade, as pessoas têm dificuldade para reabastecer seus carros ou tirar dinheiro do banco. Além disso, os sistemas de água e esgotos seriam afetados também, o que criaria epidemias nas áreas urbanas, com o retorno de doenças que pensávamos que tínhamos deixado para trás à séculos ", garantiu Dale Ashley à revista "Physics World '.

Os sistemas de água e esgotos seriam afetados, o que criaria epidemias nas áreas urbanas

Esta informação também foi divulgada pela Sociedade Astronómica Americana (AAS, de acordo com a sua sigla em Inglês), explicando que esses fenómenos são causados ​​por "violentas erupções" na superfície do Sol e acompanhadas pelas chamadas de ejeções de massa corporal (CME, sigla em Inglês), durante o qual a estrela lança para o espaço grandes bolhas de plasma e campos magnéticos.

Neste sentido, a agência acrescenta que, quando uma CME de " intensidade suficiente " entra no campo magnético da Terra e o rompe, uma super tempestade solar que libera enormes correntes elétricas que podem causar interrupções generalizadas de luz e danos em componentes elétricos fundamentais.

O ciclo deve ser fechado

Dale afirmou que este tipo de evento é "inevitável" e recordou que, de acordo com os cálculos de previsão da NASA em média a cada 150 anos, a Terra torna-se vulnerável a uma super tempestade solar, de grande magnitude, como ocorreu em 1859 e foi chamada de Carrington Event.

Por isso, acrescenta, a última "deveria ter acontecido há cinco anos."

De acordo com a ASA, o Evento Carrington 1859 constitui a maior super tempestade solar que atingiu a Terra desde que os registos começaram, com cerca de 1.022 quilojoules de energia liberada (equivalente à explosão simultânea de 10.000 milhões de bombas de Hiroshima) e um bilião de quilos de partículas eletricamente carregadas que voavam a uma velocidade de 3.000 quilómetros por segundo, sem grandes consequências para os terráqueos.

A agência dos EUA indicou que durante o última reunião do grupo de trabalho SolarMAX 2013, em Estrasburgo (França), uma equipe de pesquisadores concluiu que a previsão avançada meteorológico espacial é a "melhor solução" e propôs a enviar 16 pequenos satélites de órbita solares cúbicos para fornecer informações com antecedência de possíveis tempestades solares.

Dale, por sua vez, sugeriu que o projeto de satélites e naves espaciais são feitas pensando em fazer instrumentos menos "sensíveis" a bordo e estão "melhor protegidos" contra os aumentos dramáticos da radiação, resultado de tempestades solares.

Fonte: RT

2 comentários:

  1. Filhinhos, que a paz de Deus Todo-Poderoso esteja com vocês e minha proteção maternal sempre estará com você.

    Filhinhos, estar pronta uma mega-tempestade solar que se aproxima da terra e vai interrompe por um tempo todas as comunicações e serviços financeiros.

    O clima vai sofrer grandes alterações e a economia de muitas nações vai rolar no chão; terá um colapso financeiro e o Deus do dinheiro desaparecerá para sempre.
    www.mensajesdelbuenpastorenoc.org

    ResponderExcluir
  2. 14 agosto de 2014 - 08h10

    Rosa Mística MARY chamados filhos de DEUS

    Filhinhos, que a paz de Deus Todo-Poderoso esteja com vocês e minha proteção maternal sempre estará com você.

    Filhinhos, estar pronta uma mega-tempestade solar que se aproxima da terra e vai interrompe por um tempo todas as comunicações e serviços financeiros.

    O clima vai sofrer grandes alterações e a economia de muitas nações vai rolar no chão; terá um colapso financeiro e o Deus do dinheiro desaparecerá para sempre.

    O tempo do microchip está prestes a começar o seu reinado e tudo ser tratado com créditos.

    A moeda e o bilhete deixará de circular e as economias ficarão fracas em muitas nações que irão sucumbir em processo de falência.

    Nações poderosas sujeitarão os mais fracos a Nova Ordem Mundial que começará seu reinado.

    Tudo o que resta é uma guerra para o tempo da grande tribulação que começaram a ser cumpridas.

    A desgraça cairá sobre a humanidade, sem aviso, não vai acabar com um lamento quando aparece outro; tudo desestabilizar em cadeia; é por isso que crianças pequenas que você precisa fazer chamadas urgentes de conversão, porque em tempos de angústia ninguém vai ouvir e correreis o risco de se perder para sempre.
    www.mensajesdelbuenpastorenoc.org

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).