Pesquisar este blog

sábado, 26 de julho de 2014

Obama Convoca para uma Nova Ordem Mundial Coletivizada

"As pessoas estão ansiosas .... a velha ordem não está sustentando"

Durante uma festa beneficente em Seattle esta semana, o presidente americano Barack Obama pediu uma "nova ordem" em torno de um sistema coletivizado, a fim de acabar com as preocupações das pessoas sobre a luta geopolítica e da economia.

"As pessoas estão ansiosas. Agora, isto tem a ver com alguns grandes desafios no exterior", disse Obama, acrescentando: "Mas se as pessoas vêem o que está acontecendo na Ucrânia, e a agressão da Rússia em relação aos seus vizinhos na forma em que ela está financiando e armando os separatistas; ao que aconteceu na Síria ... ao fracasso no Iraque em harmonizar sunitas, xiitas e curdos... ao que está acontecendo em Israel e Gaza..."

"Parte da preocupação das pessoas é apenas a sensação de que a velha ordem ao redor do mundo não está se sustentando e não não estamos ainda onde nós precisamos estar em termos de uma nova ordem que é baseada em um conjunto diferente de princípios, que se baseia em um senso de humanidade comum, que é baseada em economias que funcionam para todas as pessoas. ... Mas aqui nos Estados Unidos, o que as pessoas também estão preocupadas é o fato de que, embora a economia tenha produzido bem no conjunto, para a pessoa média ela se sente como se a renda e os salários não aumentassem; que as pessoas, não importa quão duro elas trabalhem, eles se sentem presos."

Em um contexto geopolítico, o apelo de Obama para uma "nova ordem" realmente não soa diferente da velha ordem mundial unipolar que os Estados Unidos tem representado desde o fim da Guerra Fria, que agora está sendo desafiada pela ascensão dos países BRICS.

Os acontecimentos ao longo do ano passado deixaram claro que os Estados Unidos já não consideram que a Rússia seja parte dessa "nova ordem", como resultado de sua resistência ao cerco da OTAN.

Em termos de economia, a insistência de Obama em "economias que funcionam para todas as pessoas" com base em "humanidade comum" está em contradição direta com as políticas atuais, as quais serviram quase exclusivamente para ajudar os banqueiros de Wall Street, enquanto o americano médio vê o declínio da renda familiar ano após ano, quando ajustado pela inflação.

Esta não é a primeira vez que Obama pediu por uma nova ordem mundial.

Durante um discurso em West Point em 2010, o presidente incentivou o desenvolvimento de uma nova "ordem internacional" para ajudar a proteger os interesses dos Estados Unidos.

Obama também pediu que os europeus e os norte-americanos abraçassem a ideia de uma "cidadania global", durante um discurso de Berlim em 2012.

O vice-presidente Joe Biden também apelou repetidamente por uma "nova ordem mundial".

Fontes: Infowars - Morning Money - Infowars: Top U.S. diplomat - Real Clear Politics - Blog Anti Nova Ordem Mundial - Blog Anti Nova Ordem Mundial: Joe Biden Incita - A Nova Ordem Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).