Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

A agenda diábolica dos EUA contra Nigéria

O que @razanadim (MPAC – Reino Unido) tem a dizer para Michelle Obama sobre Bring Back Our Girls (Devolvam Nossas Meninas)

O sequestro de mais de 200 alunas nigerianas, no dia 14 de abril, foi realizado pelo grupo islâmico radical Boko Haram, cujo líder, Abubakar Muhamad Shekau, é extremista tão violento, que declarou em vídeo que “Gosto de matar quem Deus me pedir para matar, da mesma forma que gosto de matar galinhas e ovelhas”.

Este ato desumano e violento deve ser repudiado por todas as pessoas de consciência. Entretanto, o sequestro das meninas está servindo de justificativa cínica para os EUA (Comando dos EUA para a África – AFRICOM) expandirem a sua base de operações em todo o Sahel, Leste e África Central, ou seja, para uma intervenção “humanitária” R2P/Responsabilidade em Proteger [Responsibility to Protect], na Nigéria.

Importante ressaltar que o apoio financeiro secreto, bem como treinamento militar foi canalizado para o mesmo Boko Haram por dois dos mais fiéis aliados dos Estados Unidos: a Arábia Saudita e Reino Unido. O jornal Nigerian Tribune, também, informou que Boko Haram recebe financiamento destes dois países.

Além disso, Boko Haram tem ligações com duas organizações afiliadas a Al-Qaeda: Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) e o Grupo Combatente Islâmico Líbio (LIFG – Libyan Islamic Fighting Group), ambos apoiados secretamente pela inteligência ocidental e pela OTAN (durante a guerra na Líbia).

A mídia-empresa está martelando a notícia do sequestro das meninas sem parar, preparando a opinião pública para uma maior presença dos EUA e aliados na África em nome da responsabilidade de proteger, a conhecida Doutrina (R2P), fazendo alarde sobre o possível aumento de ataques terroristas na Europa, depois de mudanças na atividade islâmico a partir de Iraque e do Afeganistão.

O roteiro já é por demais conhecido e todos conhecemos o fim deste filme de horror: enfraquecer e desestabilizar a Nigéria, balcanizar o país de 174 milhões habitantes, provocar divisões sectárias e depois dominar completamente, com a desculpa esfarrapada intervenção humanitária.

A foto da primeira dama dos EUA, publicada nas redes sociais, exibindo um cartaz em solidariedade com as meninas sequestradas, é um show de hipocrisia, já que estas são vítimas da política das relações espúrias do governo de seu marido com grupos terroristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).