Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Facebook, Google e outros revelam detalhes de solicitação de segurança nacional, atendendo a NSA


Reuters / Pawel Kopczynski

Algumas das empresas mais influentes do Vale do Silício têm revelado dados sobre os pedidos de segurança nacional que receberam do governo dos EUA, que detalha quantos pedidos que recebem, quantos a empresa responde a, e outros detalhes.

A administração Obama anunciou segunda-feira ter chegado a um acordo com o Facebook, LinkedIn, Yahoo, Google e Microsoft para permitir que as empresas divulguem alguns detalhes sobre os pedidos de vigilância visando seus clientes.

A Apple lançou o seu próprio relatório de transparência na semana passada.

Procurador Geral dos EUA, Eric Holder, eo diretor de Inteligência Nacional James Clapper, disse em uma declaração comum, que as empresas de tecnologia estão agora autorizados a divulgar o "número de pedidos de segurança nacional e pedidos emitidos para provedores de comunicação, o número de contas de clientes-alvo sob as ordens e pedidos e as autoridades jurídicas subjacentes."

As empresas passaram meses lutando por esse acordo depois de reclamar que o arrastão Agência de Segurança Nacional exposta no ano passado tinha ferido negócio.

"Entramos com nossas ações, porque acreditamos que o público tem o direito de saber sobre o volume e os tipos de solicitações que recebemos de segurança nacional", disseram os cinco empresas em um comunicado conjunto segunda-feira.

"Estamos satisfeitos por o Departamento de Justiça concordou que nós e outros prestadores podem divulgar esta informação. Enquanto este é um passo muito positivo, vamos continuar a incentivar o Congresso a tomar medidas adicionais para enfrentar todas as reformas que acreditamos são necessários ".

Liberdades civis ativistas realizar um comício contra a vigilância de cidadãos norte-americanos em 17 de janeiro de 2014. (AFP Photo / Nicholas Kamm)

Os relatórios indicam que, quando o primeiro dos vazamentos Edward Snowden foram divulgados em junho, a Casa Branca estava relutante em fazer nenhum acordo com o Vale do Silício. Mas, com crescente pressão da mídia e mudando as pesquisas que provam que um número considerável de americanos são céticos sobre a vigilância da NSA, funcionários da administração disse Politico o tempo para negociar havia chegado.

"Enquanto esses dados agregados foi devidamente classificados até hoje, o cargo de Diretor de Inteligência Nacional, em consulta com outros departamentos e agências, determinou que o interesse público na divulgação dessas informações agora supera as preocupações de segurança nacional que requerem a sua classificação ", Titular declarado e Clapper.

Relatório de transparência do Facebook para o segundo semestre de 2012 e os primeiros seis meses de 2013 observou que apenas uma " pequena fração "de um por cento de seus usuários foram alvo de quaisquer pedidos de vigilância.

LinkedIn recebido "entre 0 e 249"pedidos relacionados com a segurança nacional, nos primeiros seis meses de 2013. Durante o mesmo período de tempo, a Microsoft disse que foi enviado em 1000 cartas de segurança nacional pertencentes a menos de 1.000 contas.

No entanto, o governo ainda proíbe as empresas de revelar detalhes de vigilância sobre um novo produto até dois anos após o seu lançamento, uma condição que irritou defensores das liberdades civis pedindo mudança mais amplo.

Brad Smith, conselheiro geral da Microsoft e vice-presidente executivo da empresa para assuntos legais e corporativos, disse que o governo concordou em deixar que as empresas divulgam pedidos " em bandas de mil "e apenas seis meses depois de um pedido foi feito.

"Perguntar o público e os políticos para tentar julgar a adequação das práticas de vigilância do governo com base em um único conjunto, número, arredondado é como pedir a um médico para diagnosticar um paciente sombra: o problema mais grosseira e mais óbvio, se mesmo isso, vai estar sempre evidente , "Kevin Bankston, diretor de políticas do Instituto de Tecnologia Aberta da Fundação New America, disse ao Politico.

Fontes: RT, Animal Político, Illuminati Elite Maldita

Um comentário:

  1. quem financio a compra do whats app , foi os estados unidos , marck zuckerberg e barack obama , tão tramando alguma coisa ai .

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).