Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Google Chrome Pode Ouvir Suas Conversas


Uma denunciante que informou privadamente ao Google há quatro meses atrás que seu navegador Chrome teve a capacidade de gravar conversas sem o conhecimento dos usuários veio a público depois que a gigante da tecnologia falhou em resolver o problema.

No vídeo abaixo, o programador explica como a função de reconhecimento de voz do Google Chrome permanece em operação mesmo depois que o usuário tenha deixado o site no qual eles deram permissão para o navegador gravar a sua voz.


"Quando você clica no botão para iniciar ou parar o reconhecimento de voz no site, o que você não vai notar é que o site também pode ter aberto um outro pop escondido debaixo da janela. Essa janela pode esperar até que o site principal seja fechado, e, em seguida, começa a ouvir sem pedir permissão. Isso pode ser feito em uma janela que você nunca viu, nunca interagiu, e provavelmente nem soube que estava lá", escreve o denunciante.

O vídeo mostra um pop sob a janela do navegador gravando e digitando as palavras da programadora enquanto ela fala. A janela pode estar disfarçada como um banner de publicidade para que o usuário não tenha qualquer indicação de que o Chrome esteja ouvindo a sua voz, mesmo que seja ao telefone, conversando com alguém no Skype, ou simplesmente tendo uma conversa com alguém próximo ao computador.

A exploração é uma "séria falha de segurança", que tem comprometido a privacidade de milhões de usuários do Google Chrome, de acordo com a programadora, que adverte: "enquanto o Chrome ainda estiver em execução, nada dito próximo de seu computador é privado."

A exploração torna o Google Chrome em uma "ferramenta de espionagem", acrescenta a programadora, observando que a função de gravação pode ser ativada com o uso de palavras-chave sensíveis e ser repassada "para seus amigos da NSA."

A programadora relatou a exploração ao Google em 19 de setembro do ano passado e que foi recebida com garantias de que seria corrigido rapidamente. No entanto, apesar de aparentemente ter feito q correção do bug dentro de duas semanas, a atualização nunca foi liberada para os usuários do Chrome, com o Google prometeu à programadora, "Nada está decidido ainda."

Já em 2006, nós advertimos que os computadores usariam microfones embutidos para espionar os usuários. Nós também revelamos como caixas de TV a cabo digitais tinham incorporado microfones que tinham a capacidade de gravação de conversas desde o final de 1990.

Como já destacamos anteriormente, os termos de acordo do Google Chrome, tanto dos aplicativos do Android quanto iPhone agora exigem que os usuários concordem em permitir que seu microfone seja ativado a qualquer momento e sem confirmação antes que eles possam fazer o download do aplicativo.

Os termos de acordo do Facebook também permitem que a gigante rede social grave suas chamadas de telefone, leia registro de chamadas do telefone e "leia os dados sobre os contatos armazenados no telefone, incluindo a frequência com que você ligou, e-mails enviados ou comunicado de outras maneiras com indivíduos específicos. "

Estamos agora totalmente abrigados em um mundo que mesmo George Orwell teria feito piada como inconcebível. Microfones embutidos em tudo, de consoles Xbox Kinect à luzes de rua de alta tecnologia que podem gravar conversas privadas em tempo real, representam o último prego no caixão da privacidade.

Fontes: Info Wars - Tal Ater - Prison Planet: - Info Wars: Smartphone Apps Now Use - Info Wars: Facebook Wants to - Prison Planet: Feds Deploy National Spy

Um comentário:

  1. Navegador bom mesmo, e seguro, é o Spark, que é bem leve, dificilmente trava e tem uns recursos bem legais, como link p/ baixar vídeos do Youtube e integração com o facebook. O link é esse aki: http://br.browser.baidu.com/?referrer=sjfbr

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).