Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Chomsky adverte sobre crescente ameaça de uma guerra nuclear e catástrofe ambiental em 2014


O renomado linguista americano, filósofo e comentarista político Noam Chomsky adverte que o mundo está correndo em direção a "catástrofe ambiental" e "guerra nuclear", em 2014.

Respondendo a uma pergunta em uma entrevista com Salon.com sobre as questões contemporâneas que particularmente lhe diz respeito, o estudioso respondeu que existem dois grandes problemas, dentre uma longa lista que vale a pena mencionar.

"Essas são questões que ameaçam seriamente a possibilidade de sobrevivência humana digna. Um deles é a crescente ameaça de catástrofe ambiental, que estão correndo em direção como se estivéssemos determinados a cair de um precipício, e a outra é a ameaça de uma guerra nuclear, o que não diminuiu, na verdade, é muito grave e em muitos aspectos, está crescendo ", disse Chomsky. Ele acrescentou que essas ameaças estão emanando de países com mais energia do mundo, enquanto as sociedades indígenas estão tentando evitá-los. "É muito impressionante ver que aqueles na liderança de tentar fazer algo sobre essa catástrofe são o que chamamos de" sociedades primitivas ".

As primeiras nações do Canadá, as sociedades indígenas na América central, indígenas na Austrália. Eles estão na vanguarda de tentar impedir o desastre que estamos correndo em direção ". "Está além da ironia de que os mais ricos países mais poderosos do mundo estão correndo para o desastre, enquanto as chamadas sociedades primitivas são os únicos na vanguarda de tentar evitá-lo", ele passou a acrescentar. Falando sobre o alcance e a profundidade de escândalo de espionagem dos EUA, Chomsky disse que não ficou chocado com as revelações feitas por Edward Snowden, um ex-empreiteiro para Agência dos EUA de Segurança Nacional (NSA) e CIA.

"Os governos são sistemas de energia", disse Chomsky. "Eles estão tentando manter seu poder e domínio sobre suas populações e eles vão usar o que meios disponíveis para fazer isso." Referindo-se à invasão das Filipinas EUA cerca de um século atrás, como um exemplo, ele observou que Washington utilizou um sistema de espionagem sofisticada para suprimir qualquer possibilidade de revolta pela nação. "... Logo após a invasão dos EUA nas Filipinas - uma invasão brutal que matou um casal de cem mil pessoas - não era um problema para os EUA de pacificação depois.

O que você faz para controlar a população para evitar outro levante nacionalista? Há um estudo muito bom deste por Alfred McCoy, um estudioso Filipinas na Universidade de Wisconsin, eo que ele mostra é que os EUA usaram a tecnologia mais sofisticada do dia para desenvolver um sistema massivo de vigilância, controle, interrupção para minar qualquer potencial oposição e impor controles muito rígidos sobre a população, que durou por muito tempo e de muitas maneiras as Filipinas ainda está sofrendo com isso. "

Fonte: Press tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).