Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Auto-censura: Facebook guarda (e analisa) o texto que não se publica


O Facebook guarda tudo aquilo que escreve, mesmo aquilo que não publica, ou seja, o texto que escreve e apaga antes de clicar submeter.

O Business Insider revelou um estudo feito por dois funcionários do Facebook sobre o texto que o utilizador da rede social escreve mas decide não publicar e acaba por apagar. Esse texto é guardado e monitorizado pela plataforma por forma a analisar os hábitos dos utilizadores. Por exemplo, 71% das pessoas que escrevem na rede desistiram de publicar conteúdos pelo menos uma vez.

Este tipo de comportamento é denominado de “auto-censura” e é objecto de análise para o Facebook que, no estudo supracitado, avaliou os pensamentos “auto-censurados” de cerca de 5 milhões de utilizadores.

São avaliadas actualizações de ‘status’ que não chegam a ser publicadas, comentários feitos a outos utilizadores que desiste de fazer e até comentários a outras publicações que apaga antes de submeter.

Os códigos da página da rede social analisam todo e qualquer texto que seja dactilografado nos seus campos de texto e enviam a informação para o Facebook.

Fonte: Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).