Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tirânia Tecnológica: Mais robôs para voar, nadar e dirigir durante missões (Vídeo)


O drone do futuro será capaz de voar, nadar, andar e até mesmo saltar como um sapo em todos os tipos de terreno e superar vários obstáculos e está perto de se tornar uma realidade, dizem os designers dos EUA

Conforme relatado no portal 'The Wired ", o futuro de aeronaves não tripuladas já não se limita às operações de vigilância ou largar bombas, mas experimentar uma transformação em larga escala.

O drone do futuro já está projetado e desenvolvido num laboratório governamental dos EUA, Sandia National Laboratories. Se tudo correr de acordo com o cenário, o novo dispositivo poderá oferecer muito mais recursos do que o drone atual.

O laboratório publicou um vídeo mostrando o projeto conceptual do conceito de veículo multi-modo que, como esperado, muda o conceito de referência o olhar tradicional do veículo não tripulado. 


O laboratório indicou que no marco de desenvolvimento do projeto seus escritórios de Sistemas Inteligentes, Robótica e Cibernética (ISRC) combinou as características dos diferentes tipos de drones existentes, a fim de refinar o modelo do veículo. Espera-se que o produto seja semi-autónomo e pode também ser operado por um operador remoto.

Sandia publicou no seu site que o novo robôt será capaz de viajar por terra, mar e ar em mudança e adaptação a diferentes terrenos. "ISRC desenvolveu e realizou testes limitados de 'hardware' conceptual, e embora o drone possa entrar em serviço apenas num futuro distante, os nossos testes mostraram que ele poderá tornar-se uma realidade ", disse o Sandia.

A empresa ainda tem de convencer os parceiros da indústria para participar no projeto e financiamento seguro para os protótipos do dispositivo.

Veja o Video:


Fonte: RT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).