O estudante Lucas Costa da Silva Rodrigues conta que abriu a garrafa, que estava lacrada, colocou o líquido no copo e, quando foi beber, teve a surpresa. “Eu ia beber antes de ver. Se não olho dentro da garrafa, eu e a minha família podíamos ter morrido ao beber o refrigerante com um rato dentro”, conta.
A família explica que durante a audiência de conciliação, que aconteceu no escritório do Procon na cidade, o representante da FEMSA, responsável pela marca, não tomou as devidas providências, informando que seria impossível o animal ter aparecido na garrafa durante o processo de fabricação. “Ele disse que a única coisa que podia fazer por nós era dar outra garrafa de refrigerante, e isso eu não quero. Além disso, eu e minha família fomos tratados com descaso”, afirma Lucas.
O diretor do Procon de Guarujá, Alexandre Cardoso, conta que, na audiência, nada foi esclarecido para a família. “O representante deu a entender que tinha sido o consumidor que colocou o animal dentro da garrafa. A família não aceitou a resposta e não houve acordo”, diz. Alexandre afirma que o caso será levado à Justiça.
Cardoso informa ainda que notificou o estabelecimento onde o produto foi adquirido para retirar o lote da prateleira, enquanto os fatos são apurados. “Comunicamos também a Vigilância Sanitária, que foi até o mercado e recolheu algumas garrafas, para levá-las à perícia. O Ministério Público também foi informado para tomar as devidas providências”, diz.
Mesmo com as acusações, Alexandre afirma que não tem certeza de quem seria o responsável pelo incidente. “Nós ainda estamos apurando para chegar à conclusão. Cabe ao Procon fazer uma perícia na garrafa para constatar em que momento e onde o animal caiu no recipiente, para finalmente chegarmos ao culpado”, finaliza.
A família explica que durante a audiência de conciliação, que aconteceu no escritório do Procon na cidade, o representante da FEMSA, responsável pela marca, não tomou as devidas providências, informando que seria impossível o animal ter aparecido na garrafa durante o processo de fabricação. “Ele disse que a única coisa que podia fazer por nós era dar outra garrafa de refrigerante, e isso eu não quero. Além disso, eu e minha família fomos tratados com descaso”, afirma Lucas.
O diretor do Procon de Guarujá, Alexandre Cardoso, conta que, na audiência, nada foi esclarecido para a família. “O representante deu a entender que tinha sido o consumidor que colocou o animal dentro da garrafa. A família não aceitou a resposta e não houve acordo”, diz. Alexandre afirma que o caso será levado à Justiça.
Cardoso informa ainda que notificou o estabelecimento onde o produto foi adquirido para retirar o lote da prateleira, enquanto os fatos são apurados. “Comunicamos também a Vigilância Sanitária, que foi até o mercado e recolheu algumas garrafas, para levá-las à perícia. O Ministério Público também foi informado para tomar as devidas providências”, diz.
Mesmo com as acusações, Alexandre afirma que não tem certeza de quem seria o responsável pelo incidente. “Nós ainda estamos apurando para chegar à conclusão. Cabe ao Procon fazer uma perícia na garrafa para constatar em que momento e onde o animal caiu no recipiente, para finalmente chegarmos ao culpado”, finaliza.
Família que encontrou rato dentro de garrafa de Coca-Cola (Foto: Lucas Costa/Arquivo Pessoal)
Outro lado
Por meio de nota, a FEMSA Brasil informa que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. A empresa afirma que as linhas de produção das fábricas da companhia possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas.
Sobre o caso relatado pelo consumidor, a FEMSA informa que não há registro no SAC da empresa, e que durante o encontro entre as partes no Procon, nesta sexta-feira, a companhia ofereceu a troca do produto por mera liberalidade, já que não teve oportunidade de realizar a análise técnica do produto, que está aberto. A medida não foi aceita, ficando prejudicada qualquer avaliação detalhada sobre o fato narrado.
A FEMSA Brasil reafirmou seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Fonte: G1
Via: Site Barra, Revellati online
olá amigo td bem?
ResponderExcluirestes casos andam muito estranho depois do ocorido com o wilson...creio que alguns possam até ser verdade, outros no entanto devem ser forjados...
o pessoal do verdade mundial fez um artigo explicando com é possivel "sabotar" qualuer refrigerante se quiser dar uma olhada segue o link
http://www.verdademundial.org/2013/10/video-explicando-como-sabotar-uma-coca.html
abraços
Opa! Sim amigo, vou já conferir... fica meio suspeito tantos casos, com a mesma intenção, de uns tempos p/ cá surgiram muitos desses casos um próximo do outro... Obrigado Irmão pela dica!!!
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