Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Novo caso: Família de Guarujá diz ter achado um Rato dentro de garrafa de Coca-cola


O estudante Lucas Costa da Silva Rodrigues conta que abriu a garrafa, que estava lacrada, colocou o líquido no copo e, quando foi beber, teve a surpresa. “Eu ia beber antes de ver. Se não olho dentro da garrafa, eu e a minha família podíamos ter morrido ao beber o refrigerante com um rato dentro”, conta.

A família explica que durante a audiência de conciliação, que aconteceu no escritório do Procon na cidade, o representante da FEMSA, responsável pela marca, não tomou as devidas providências, informando que seria impossível o animal ter aparecido na garrafa durante o processo de fabricação. “Ele disse que a única coisa que podia fazer por nós era dar outra garrafa de refrigerante, e isso eu não quero. Além disso, eu e minha família fomos tratados com descaso”, afirma Lucas.

O diretor do Procon de Guarujá, Alexandre Cardoso, conta que, na audiência, nada foi esclarecido para a família. “O representante deu a entender que tinha sido o consumidor que colocou o animal dentro da garrafa. A família não aceitou a resposta e não houve acordo”, diz. Alexandre afirma que o caso será levado à Justiça.

Cardoso informa ainda que notificou o estabelecimento onde o produto foi adquirido para retirar o lote da prateleira, enquanto os fatos são apurados. “Comunicamos também a Vigilância Sanitária, que foi até o mercado e recolheu algumas garrafas, para levá-las à perícia. O Ministério Público também foi informado para tomar as devidas providências”, diz.

Mesmo com as acusações, Alexandre afirma que não tem certeza de quem seria o responsável pelo incidente. “Nós ainda estamos apurando para chegar à conclusão. Cabe ao Procon fazer uma perícia na garrafa para constatar em que momento e onde o animal caiu no recipiente, para finalmente chegarmos ao culpado”, finaliza.

Família que encontrou rato dentro de garrafa de Coca-Cola (Foto: Lucas Costa/Arquivo Pessoal)

Outro lado

Por meio de nota, a FEMSA Brasil informa que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. A empresa afirma que as linhas de produção das fábricas da companhia possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas.

Sobre o caso relatado pelo consumidor, a FEMSA informa que não há registro no SAC da empresa, e que durante o encontro entre as partes no Procon, nesta sexta-feira, a companhia ofereceu a troca do produto por mera liberalidade, já que não teve oportunidade de realizar a análise técnica do produto, que está aberto. A medida não foi aceita, ficando prejudicada qualquer avaliação detalhada sobre o fato narrado.

A FEMSA Brasil reafirmou seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. olá amigo td bem?
    estes casos andam muito estranho depois do ocorido com o wilson...creio que alguns possam até ser verdade, outros no entanto devem ser forjados...
    o pessoal do verdade mundial fez um artigo explicando com é possivel "sabotar" qualuer refrigerante se quiser dar uma olhada segue o link

    http://www.verdademundial.org/2013/10/video-explicando-como-sabotar-uma-coca.html

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Opa! Sim amigo, vou já conferir... fica meio suspeito tantos casos, com a mesma intenção, de uns tempos p/ cá surgiram muitos desses casos um próximo do outro... Obrigado Irmão pela dica!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).