Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mais controle Biométrico: MasterCard irá pedir suas impressões digitais


No início desta semana, EUA Today informou que grande processador de pagamento MasterCard se juntou à aliança Fido. Fido é um acrônimo para Fast identidade on-line, e o grupo se descreve como:

O Fido (Fast Identidade Online) Alliance é uma organização 501 (c) 6 organização sem fins lucrativos nominalmente formada em julho de 2012 para suprir a falta de interoperabilidade entre dispositivos de autenticação fortes, bem como a usuários enfrentam problemas com a criação e lembrando-se vários nomes de usuário e senhas.

A Aliança Fido planeja mudar a natureza de autenticação através do desenvolvimento de especificações que definem um escalável, conjunto aberto, interoperável de mecanismos que suplantam dependência de senhas para autenticar com segurança os usuários de serviços online.

Este novo padrão para os dispositivos de segurança e plugins do navegador vai permitir que qualquer site ou aplicativo em nuvem para fazer a interface com uma ampla variedade de dispositivos habilitados para Fido existentes e futuras que o usuário tem para a segurança online.

USA Today relata que:

A MasterCard está se juntando a Aliança Fido, sinalizando que a rede de pagamentos está ficando interessado em usar as impressões digitais e outros dados biométricos para identificar as pessoas para pagamentos online.

MasterCard será a primeira grande rede de pagamento para se juntar Fido. Aliança está desenvolvendo um padrão aberto da indústria de dados biométricos, como impressões digitais a serem utilizados para a identificação online. A meta é substituir senhas desajeitados e ter atrito de logon e compra usando dispositivos móveis.

É para o seu próprio bem, e ele provavelmente vai lutar contra o terrorismo também!

5s novo smartphone da Apple iPhone tem um sensor de impressão digital, mas a gigante de tecnologia não faz parte do Fido. No entanto, o Google é parte da Aliança, e dispositivos que executam o sistema operacional Android, do Google terão sensores de impressões digitais pelo próximo ano.

Tenho certeza que o pessoal do Departamento de Segurança Interna vai ser mais feliz que o gigante financeiro fará coleta em massa sob o seu Sistema de Vigilância Optical biométrica (BOSS) muito mais fácil. 

Fonte: Infowars
Via: Libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).