Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Denuncia Grave: A farsa do petróleo do Pré-sal de Lula & Cia


A denúncia é do Blog do José lamartine neto:  Pré-sal – A farsa de Lula & Cia

Não vou entrar no mérito desta matéria, mas sim, vou transcreve-la na base do “ipsis-literis’, para que as reclamações dos petistas fanáticos tomem o rumo do citado blog e do seu autor. Este depoimento é grave e a notícia portanto, é gravíssima. Fomos “panacados” pela cúpula petista? Estão nos fazendo de trouxas?

Testemunho do Pré-sal: Carlos Galani Dos Santos

”Em 1978, eu, Carlos Galani dos Santos, trabalhei em uma plataforma marítima de prospecção de petróleo na bacia de Santos. A concessão da área era da British Petróleun, a plataforma era da Pennzóil e a firma em que eu trabalhava, como Auxiliar de Geólogo, era a Oil, (Ocean Inchcape do Brasil). A plataforma tinha o nome de SEDCO 706.


Sedco 700 Séries, é uma unidade semi-submersível, capaz de operar em ambientes moderados e profundidades de até 2.000 m (6.562 pés) * usando 18 ¾ “BOP 10000 psi e riser marinho de 21″ OD.

A base era em São Sebastião, de onde saia o helicóptero que nos levava para a plataforma. O tempo de vôo era de uma hora e distava aproximadamente 200 KM, já na beira da plataforma continental do Brasil. Com tempo bom se avistava da plataforma a claridade da cidade do Rio de Janeiro em noites claras. Estas informações é para que se situem na localização aproximada.  

Pois bem, meu trabalho consistia em recolher amostras coletadas das brocas de perfuração, trata-las e analisa-las quanto à presença de carbono, o que indicaria a possibilidade de haver ou não petróleo naquele furo.


E, sim, havia carbono em quase todos os furos que eram feitos. Mas, a profundidade em que eram encontrados estes indícios da possibilidade de haver petróleo tinham uma lâmina d´agua na média de 176 metros e os furos eram todos com mais de 3.000 metros!

Foram centenas de furos e todos devidamente marcados quanto à localização e lacrados com cimento, pois não havia na época tecnologia para que se retirasse o petróleo em segurança, como não temos até hoje.

Imaginem minha indignação quando este desgoverno começou à usar estas informações como se fossem “novidades” descobertas por “elles” em… 2005 !!!


De lá para cá, iludiram o país inteiro, com a conivência dos políticos, que certamente também tinham estas informações que lhes passo aqui, com a possibilidade, ainda impossível, do país ficar “rico” com este petróleo inviável economicamente, ao menos no atual momento.

Era isto que tinha para dizer, meu testemunho de que nosso governo mente, e mente em tudo o mais, inclusive quando se diz “democrático”, pois sabemos que o viés é totalitário.
Mentem somente… lastimavelmente…


Os Geólogos denunciam. A Petrobrás perdeu 208 bilhões de dólares. O Pré-sal foi descoberto em 1974, no governo Geisel. Foi mapeado no governo Itamar Franco. Foi declarado , no governo Fernando Henrique, como exploração inviável.

No mundo inteiro não há tecnologia para extrair petróleo do pré-sal.

-Lula, com o governo em queda, resolveu enganar o povo, dizendo que descobriu o Pré-sal e que os problemas do Brasil estariam resolvidos. O que surpreende é que os políticos e governadores “aliados”, brigam por sua “divisão”. Divisão de quê ?O governo Distribuiu dinheiro da Petrobrás à rodo para Petistas e aliados, Cut, Sem-terra. Une, etc., na compra de votos. O povo não sabe nem quer saber. A ignorância é geral. O importante é o PT, LULA E Dilma. O dinheiro acabou. A Petrobras faliu, Agora importa gasolina, oleo, alcool de milho, etc. “

Créditos: Mudanca e divergencia , Veja.abril , Mudanca e divergencia/Farsa do pré-sal , Goodideas.statoil
Fonte: Blog José Lamartine
Via: Lintomass

5 comentários:

  1. A Paz! Parabéns pelo bloque! Nos conheça também!
    http://oseias46a.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nossos governantes são useiros e vezeiros em mentir para o povo.
    Parabéns pela matéria
    Continue a nos informar

    ResponderExcluir
  3. Alô, amigo:
    Lula jamais disse que foi o inventor do Petróleo do Pré-sal! Mas, que foi ele que acreditou na possibilidade de explorá-lo, ah, isso foi!
    Não seja um ressentido! Seja mais um a alimentar-se das Políticas Públicas implantadas pelos governos do PT! Sendo assim, companheiro, em nenhum momento houve farsa, ou a tentativa de Lula denegrir os outros que levantaram a bola. Sugiro que ressignifique o rumo de sua prosa e reconheça que Lula , diferentemente do antigo governante, teve a ousadia de fazer esse GOL, para levar nessa meta mais Educação e mais Saúde para todos os brasileiros.
    Saudações petistas,
    Miriam Reis de Andrade Guimarães

    ResponderExcluir
  4. ALÉM DO MAIS, EM 2020, O PETROLEO SERÁ UMA MATRIZ ENERGETICA OBSOLETA, HAJA VISTA AS BATERIAS DE GRAFENO, O TÓRIO, O BIOCOMBUSTÍVEL, A FUSÃO NUCLEAR(JÁ OPERACIONAL EM SEGREDO), SOLAR E EOLICA DE ALTA PERFORMANCE

    ResponderExcluir
  5. petralhas mentirosos e desonestos.é igual ao bolsa família, invenção edo governo fhc que o molusco bêbado tentou roubar pra si.gente safada, ainda bem que estão com os dias contados.

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).