Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Será que o Mar Morto pode ser engolido por um buraco? Enormes rachaduras estão aparecendo na região a uma taxa de um por dia


O Mar Morto está secando a uma velocidade de um metro por ano, causando a formação de buracos. Existem atualmente mais de 3.000 buracos em torno do lado do Dead Sea Israel. Havia apenas 40 em 1990, e o primeiro apareceu na década de 80.

O Mar Morto está secando em uma velocidade incrível deixando enormes fendas em seu caminho. Essas rachaduras aparecem tão devastador túneis longos, e tem vindo a aumentar em número em toda a região. Especialistas dizem que as formas a uma taxa de cerca de um por dia, mas não tem como prever quando e como aparecer.


O Mar Morto está secando em uma velocidade incrível deixando enormes fissuras em seu caminho.

Estimativas feitas na revista Moment sugerem que apenas o lado de Israel, há atualmente mais de 3 mil fissuras ao redor do Mar Morto . era de apenas 40 em 1990, e o primeiro na década de 80 apareceram. A 90 km do Mar Morto se estende através de Israel, Cisjordânia e Jordânia. Suas águas contêm 10 vezes mais sal do que o Oceano Atlântico, porque este mar não tem saída. Isto significa que sempre existirá minerais.



Uma vista aérea mostrando formação de sal perto dentro de uma grande caverna às margens do Mar Morto.

O aumento na ocorrência destas ranhuras está relacionada com o fato de a secagem do mar estar a uma taxa de um metro por ano. Estes túneis são essencialmente orifícios em forma de taça que se formam quando um espaço vazio debaixo do chão cria uma depressão.

A depressão é o resultado da reação entre a água doce e sais minerais acumulados a um nível abaixo da superfície subterrânea. Quando a água doce dissolve o sal, cria um vácuo, fazendo com que o solo acima ao redor de repente possa entrar em colapso. Durante as últimas décadas, um número crescente de pessoas foram atraídas pela água salgada do Mar Morto causando a sua seca. Isso deixa a água mais fresca na área de dissolver mais sal e criar mais cáries.


Subsidência Surgindo na costa do Mar Morto, na região de Ein Gedi teve uma solução apresentada pela Cisjordânia é criar um canal que liga o Mar Morto com o Mar Vermelho. Mas os ambientalistas têm alertado que fazer isso poderia anunciar o fim do Mar Morto. Especialistas acreditam que ainda há muito a ser feito sobre a situação do Mar Morto e, em seguida, encontrar uma solução.

Por exemplo, para chamar a atenção do mundo do artista Spencer Tunick lançou a primeira sessão de fotos nuas Mar Morto em 2011. "A intervenção humana só matou o Mar Morto", ele disse à revista Moment Professor Alon Tal departamento de Ecologia Desert tem a Universidade Ben-Gurion do Negev.

"extraordinarias iniciativas humanas são necessárias, para os cuidados, intervenção, e uma cooperação regional positiva ou parceria para salvá-lo."


Estimativas sugerem que apenas fendas laterais de Israel mais de 3.000 ao redor do Mar Morto

Fonte: Revista Momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).