Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Marijuana Salva Vidas: inventam óleo revolucionário para a epilepsia e cancro


A Marijuana conseguiu parar as convulsões de uma garota que estava prestes a morrer, depois de quatro anos de tratamento médico fútil. O amor de seus pais ajudou a inventar um óleo, que já salvou 41 pacientes com sintomas diferentes.

Figi Charlotte nasceu em 2006 nos EUA e quando ela tinha vários meses de idade começou a ter convulsões. Ela foi diagnosticada com a síndrome de Dravet, uma forma grave de epilepsia que não é tratável com medicamentos.

Os pais da menina, Matt e Paige, testaram a dieta cetogênica. Isso ajudou a reduzir as convulsões, mas tinha muitos efeitos colaterais: Charlotte começou a perder massa óssea, o sistema imunológico entrou em colapso, ela fez coisas estranhas, como comer abacaxi coníferas. Dois anos após o início da dieta, as convulsões voltaram.

Mais tarde, Matt encontrou um vídeo de uma criança doente de Dravet curado com cannabis. O seu tetrahidrocanabinol (THC), o composto da marijuana é psicoativo. Também elevada no canabidiol (CBD), que é usado em medicina.

Quando seu pai viu o vídeo, Charlotte já não era capaz de andar, falar e comer, tinha 300 ataques por semana. Seu coração parou várias vezes.

O Robin Hood de marijuana

A menina foi salva quando sua mãe conheceu os irmãos Stanley, um dos maiores produtores de marijuana no Colorado e proprietários de uma farmácia. Coincidentemente, nesse momento cultivam marijuana de alta em CBD e pobre em THC.

O Stanley é conhecido como o Robin Hood da marijuana: receber doações de patrocinadores e doa a erva aos doentes, mesmo a criação de uma fundação de caridade para fornecer marijuana para adultos e crianças.

Os pais explicaram o seu problema a Stanley e juntos desenvolveram uma nova variedade de marijuana chamada de "A Menina e o Porquinho" e produziram um óleo que deteve as convulsões da menina.

"Literalmente, eu podia ver como cérebro de Charlotte tinha conexões que falharam durante anos", disse Matt.

A cepa já ajudou 41 pacientes com epilepsia e cancro .

Charlotte já tem seis anos. Seus ataques ocorrem apenas duas ou três vezes por mês, quase exclusivamente durante o sono. Não só caminha, mas também anda de bicicleta, alimenta-se a sim mesma e cada dia que passa mais e mais.

Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).