Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FBI está instalando dispositivos de espionagem em provedores de telecomunicações


Citando a autorização do movimento sob o Patriot Act, funcionários do FBI têm vindo a discutir com as operadoras em seu esforço para implantar o software fornecido pelo governo, o que permitirá interceptar e analisar todos os fluxos de comunicação, CNET informou.

O software, agora identificado como "leitor de porta", costumava ser conhecido internamente como o "programa de colheita."

O porta-voz do FBI disse que a agência tem a autoridade legal para utilizar métodos alternativos para coletar metadados Internet. "Nos casos em que um fornecedor é incapaz de cumprir uma ordem judicial, utilizando a sua própria solução técnica (s), a aplicação da lei pode se oferecer para prestar assistência técnica para cumprir a obrigação de a ordem judicial."

Mas, a polícia não pode interceptar o conteúdo de fluxos de comunicação em tempo real, incluindo os organismos e-mail, mensagens no Facebook ou streaming de vídeo, a menos que uma ordem de escuta de um juiz é obtida.

Não obstante, "O estatuto não foi pego com as realidades da comunicação eletrônica", diz Colleen Boothby, sócio da área de Washington, DC empresa de Levine, Blaszak, Block & Boothby que representa as empresas de tecnologia e associações do setor.

Boothby disse que os juízes nem sempre é possível compreender como a tecnologia ultrapassou a lei.

No passado, os juízes chegou a esta conclusão que eles não têm capacidade de rejeitar registo caneta e armadilha e rastrear solicitações como magistrado federal, na Flórida, em referência a caneta lei registo, escreveu "O tribunal ao abrigo da Lei aparentemente oferece nada mais do que um carimbo de borracha. "

"Se os magistrados soubessem mais, eles iriam aprovar menos", disse um participante da indústria, acrescentando que é "um dispositivo de interceptação por definição".

O participante, que falou sob condição de anonimato, disse que as operadoras estão "extra-cauteloso" resistir a instalação do software, como eles dizem que apresenta riscos de privacidade e segurança contra uma rede interna sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).