Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ciêntistas criam coelhos Transgênicos que brilham na cor verde


São Paulo - Dois coelhos recém-nascidos parecem brancos e peludos sob a luz comum. Mas brilham na cor verde quando são expostos à luz negra. Isso foi possível graças a uma técnica desenvolvida por cientistas turcos e americanos.

Os coelhos foram projetados por pesquisadores da Turquia, na Universidade de Istambul e da Universidade de Marmara, sob a orientação de professores da Universidade do Havaí, em Manoa.

Os coelhos transgênicos nasceram por causa de uma proteína do DNA de água-viva. Os cientistas a injetaram em embriões, que depois foram novamente inseridos na mãe. Dois filhotes, de uma ninhada de oito, viraram portadores do DNA de água-viva.

Os cientistas garantem que a mudança genética não causou nenhuma reação adversa nos animais. Segundos os pesquisadores, a cor verde é um efeito colateral de uma experiência grandiosa para mostrar que a manipulação genética funciona com sucesso em coelhos.

O método, segundo a universidade, pode levar a maneiras novas e competitivas de produzir medicamentos. Os cientistas imaginam que pacientes que sofrem de hemofilia, por exemplo, podem se beneficiar com a técnica. A doença genética hereditária incapacita o corpo de controlar sangramentos. Segundo a pesquisa, é possível fabricar enzimas de coagulação do sangue muito por um custo muito mais baixo com essa técnica do que em fábricas.

O próximo passo será fazer o processo em animais maiores, como ovelhas, vacas e porcos. Os turcos já planejam fazer seu próprio rebanho transgênico. Em novembro, deve nascer a primeira ovelha transgênica da Turquia.

Veja o video: 


Glowing Green Rabbits from UHMed on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).