Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Álcool etílico é encontrado em lote de leite


Presença do produto foi constatada em 33,5 mil litros em unidade da BRF em Teutônia

Cerca de 33,5 mil litros de leite cru refrigerado processado pela BRF teriam sido contaminados com álcool etílico. O produto teria sido recebido na unidade da empresa localizada em Teutônia em 5 agosto.

A informação foi divulgada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público (MP) de Porto Alegre nesta sexta-feira 30/08, após receber documentação do Ministério da Agricultura informando a adulteração.

Conforme o MP, a BRF deverá comunicar formalmente o Ministério da Agricultura em quais produtos utilizou o leite em que houve detecção de álcool. O recolhimento já foi determinado pelo Ministério da Agricultura.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também está solicitando informações à empresa a fim de avaliar se houve ou não descumprimento do termo de ajustamento de conduta celebrado recentemente com a empresa BRF.

O promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho ressalta que, independentemente da fiscalização do Ministério da Agricultura, as indústrias são responsáveis por analisar previamente o leite cru. Caso sejam constatadas inconformidades, devem rejeitar o produto e assegurar que não chegue ao mercado de consumo. 

Fonte: Zero hora

Um comentário:

  1. Em breve vai se constatar que foi colocado veneno de cobra no alimento e quando descobrir metade da população já morreu....e ai???????? Acho que isto é prposital mesmo,coisa de organizações secretas de estados.

    Morte da população este é o objetivo e as sementes já estão armazenadas para que quando a terra for devastada ali está de tudo e o melhor congelado e pronto para aqueles que viverem e é claro os comuntas inimigos da população viverão.

    Cristal

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).