Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

NSA Acessa Dados e Conversas no Facebook, Google, Skype e Outros


Apple, Microsoft, Yahoo, Facebook, Skype, Google e outras grandes empresas dão acesso aos dados confidenciais e conversas de seus usuários à Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), de acordo com o The Washington Post. O acesso e análise dos dados e conversas dos usuários é possível graças a um programa secreto da NSA, chamado PRISM.

The Washington Post e The Guardian tiveram acesso a um documento em Power Point que aparentemente foi usado para treinar oficiais da inteligência sobre as capacidades do programa PRISM.

O documento afirma que "a coleção [de informações] é tirada diretamente dos servidores dos principais provedores de serviços". O documento assume que o programa é executado com a ajuda de empresas. O programa permite que a agência veja os dados e conversas de clientes de qualquer uma dessas empresas e mesmo as que estão fora da lista de colaboradores da NSA, o que inclui Microsoft, Yahoo, Google, Facebook, PalTalk, AOL, Skype, YouTube e Apple.

Um em cada sete relatórios do PRISM contém dados significativos. Além disso, de acordo com The Wall Street Journal, o acompanhamento da NSA inclui as três grandes empresas de telefonia do mundo e provedores de serviços de internet, o que lhe permite acumular também informações sobre as transações com cartão de crédito de cidadãos.

Na quinta-feira, Barack Obama reconheceu o acesso aos registros telefônicos de pelo menos uma empresa e defende essa prática, chamando-a de "ferramenta fundamental na proteção da nação contra as ameaças terroristas". Líderes do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA reconheceram que há sete anos recolhem registros telefônicos e informação de milhões de pessoas e que os legisladores estavam cientes disso.

O jornal britânico The Guardian havia informado anteriormente que a NSA estava coletando os registros telefônicos de milhões de clientes da empresa de comunicações Verizon, um dos maiores provedores de serviços de telecomunicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).