Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Muçulmano conspirou para matar 100.000 em ataque químico


Plano era contaminar o suprimento de ar ou água em grande cidade dos EUA

Um homem muçulmano preso no mês passado em um plano terrorista em Nova York, estava planejando matar cerca de 100.000 pessoas por contaminação do suprimento de ar ou água em uma grande cidade dos EUA, o FBI alega.

Ahmed Abassi, 26 anos, foi estudar engenharia química na Universidade Laval, em Quebec City, relata CBC News do Canadá.

O plano de Abassi não se materializou além das discussões, mas ele também está sendo ligado a Chiheb Esseghaier, um dos dois residentes canadenses presos no suposto complô para sabotar um trem de passageiros Via.

CBC News disse que os investigadores americanos acusaram Abassi de forma fraudulenta solicitar um visto para ficar em os EUA para "facilitar um ato de terrorismo internacional".

EUA procurador Preet Bharara disse em um comunicado que Abassi "tinha um propósito maligno para tentar permanecer nos Estados Unidos - para cometer atos de terror e desenvolver uma rede de terroristas aqui, e usar este país como uma base para apoiar os esforços dos terroristas internacionalmente ".

Abassi viajou para os EUA em março, de acordo com as autoridades canadenses, mas não entrar no país diretamente do Canadá. As autoridades dizem que não está claro como ele entrou para os EUA

Ele deixou o Canadá para a Tunísia antes de 25 de dezembro de 2012, mas nunca mais voltou para o Canadá, CBC News, citando a RCMP.

Os policiais dizem que Abassi ajudou radicalizar pelo menos um dos dois residentes canadenses preso no mês passado na trama ferroviário Via.

Investigadores dos EUA dizem que, enquanto eles estavam monitorando Abassi, ele se reuniu com Esseghaier, 30, em Nova York.

Funcionários observou em sua declaração de que Esseghaier foi "previamente radicalizado por Abassi."

Em Nova York, Abassi, que estava com Esseghaier e um agente secreto "falou sobre sua vontade de se envolver em atos terroristas contra alvos nos Estados Unidos e outros países, e sua intenção de fornecer apoio e financiamento para organizações envolvidas em atividades terroristas."

Abassi, promotores americanos disse em uma breve tribunal, admitiu às autoridades que ele discutiu com Esseghaier "parcelas de envenenar um sistema de água e fazer descarrilar um trem de passageiros."

Abassi é acusado de duas acusações de intencionalmente fazer declarações falsas às autoridades de imigração para realizar um ato de terrorismo internacional. Ele pode enfrentar outras acusações. 

Fonte: Wnd u.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).