Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Coreia do Norte trabalhando em um míssil nuclear para atingir os EUA


A Coreia do Norte continua a trabalhar no sentido de desenvolver um míssil nuclear de longo alcance que pode chegar aos Estados Unidos, de acordo com um relatório não classificado para o Congresso divulgado pelo Pentágono quinta-feira.

O relatório disse que os avanços da Coréia do Norte em mísseis balísticos e tecnologia nuclear estão em linha com o objetivo declarado de Pyongyang de atacar o território dos EUA.
A avaliação não lançar muita luz sobre a linha do tempo, quando a Coréia do Norte pode desenvolver um míssil balístico intercontinental (ICBM), apenas dizendo que o ritmo vai depender do nível de recursos e frequência de testes.

Relatório não confidencial do Pentágono sobre as capacidades militares da Coréia do Norte foi o primeiro entregue ao Congresso depois que os legisladores incluíram a exigência na Lei de Autorização de Defesa Nacional 2012. O relatório citou a dezembro de 2012 no teste de um míssil Taepodong-2 [TD-2] que lançou um satélite no espaço, bem como o terceiro teste nuclear da Coréia do Norte este ano, como prova do desejo de Pyongyang para um míssil nuclear de longo alcance.

Mas o Norte ainda não desenvolveu a tecnologia para armar o míssil de longo alcance, de acordo com a avaliação do Pentágono.

"A Coreia do Norte continua a desenvolver a TD-2, que pode atingir partes dos Estados Unidos, se configurado como um míssil balístico intercontinental (ICBM) capaz de transportar uma carga nuclear", disse o relatório.

” O relatório observou que Pyongyang não testou um veículo de reentrada - "sem o qual a Coreia do Norte não pode entregar uma arma para atingir a partir de um ICBM."

O novo relatório do Pentágono vem um mês após Rep. Doug Lamborn (R-Colo.) divulgados a parte não classificados de um relatório da Agência de Inteligência de Defesa classificado, que dizia: "DIA avalia com confiança moderada do Norte conta atualmente com armas nucleares capazes de entrega por mísseis balísticos, no entanto, a fiabilidade será baixo. "

Autoridades do Pentágono depois voltou a avaliação, dizendo que o texto foi erroneamente classificados.
Coreia do Norte ameaçou um ataque nuclear contra os Estados Unidos e Coreia do Sul nos últimos meses, as tensões são crescentes na península coreana, enquanto os EUA e Seul realizaram exercícios militares conjuntos.

Fonte: The hill
Indicação: Isso é o fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).