Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Aquisição humana por máquinas pode estar mais perto do que pensamos


Tia Ghose LiveScience

Você está preparado para atender aos seus senhores robô?

A idéia de máquinas superinteligentes pode soar como o enredo de "O Exterminador do Futuro" ou "The Matrix", mas muitos especialistas dizem que a idéia não é absurda. Alguns chegam a pensar a singularidade - o ponto em que a inteligência artificial pode igualar e depois ultrapassar, smarts humanos - pode acontecer em apenas 16 anos.

Mas quase todos os cientista da computação terá uma previsão diferente para quando e como a singularidade vai acontecer.

Alguns acreditam em um futuro utópico, no qual os seres humanos podem transcender suas limitações físicas com o auxílio de máquinas. Mas outros acham que os seres humanos acabará por ceder a maioria de suas habilidades e tornar-se progressivamente absorvido inteligência artificial (AI) baseados em organismos, bem como as máquinas de tomada de energia em nossas células. [ 5 Razões para Robots Medo ]

Singularidade próxima?

Em seu livro "The Singularity is Near: Quando os seres humanos Transcedentes biológicos" (Viking, 2005), futurista Ray Kurzweil prevê que os computadores serão tão inteligentes como os seres humanos em 2029, e que em 2045 ", os computadores serão milhares de milhões de vezes mais poderoso do que inteligência humana sem ajuda ", Kurzweil escreveu em um e-mail para LiveScience.

"Minhas estimativas não mudaram, mas a visão de consenso de cientistas AI vem mudando a ser muito mais perto do meu ponto de vista," Kurzweil escreveu.

Bill Hibbard, cientista da computação da Universidade de Wisconsin-Madison, não faz tão ousada uma previsão, mas ele é, no entanto, confiante AI terá inteligência de nível humano em algum momento no século 21.

"Mesmo que o meu palpite mais pessimista é verdade, isso significa que vai acontecer durante a vida de pessoas que já nascem", disse Hibbard.

Mas outros pesquisadores de IA estão céticos.

"Eu não vejo nenhum sinal de que estamos perto de uma singularidade", disse Ernest Davis, um cientista da computação na Universidade de Nova Iorque.

"Enquanto AI pode trucidar o melhor xadrez ou jogador de Jeopardy e fazer outras tarefas especializadas, ainda é anos-luz atrás da média de 7 anos, em termos de senso comum, visão, linguagem e intuição sobre como funciona o mundo físico", Davis disse.

Por exemplo, por causa de que a intuição física, os seres humanos podem ver uma pessoa derrubar uma xícara de café e só sei que o resultado final será uma poça no chão. Um programa de computador, por outro lado, teriam de fazer uma simulação trabalhoso e saber o tamanho exacto do copo, a altura do copo a partir da superfície e vários outros parâmetros para entender o resultado, Davis. [ 10 Cool Fatos Sobre Café ]

Capacidades infinitas

"Uma vez que a singularidade ocorre, as pessoas não necessariamente morrer (eles podem simplesmente atualizar com partes cibernéticas), e eles poderiam fazer qualquer coisa que eles queriam - desde que fosse fisicamente possível e não requerem muita energia" , Hibbard disse.

Os últimos dois singularidades - as revoluções agrícola e industrial - levou a uma duplicação da produtividade económica cada 1.000 e 15 anos, respectivamente, disse Robin Hanson, economista da George Mason University, em Washington, DC, que está escrevendo um livro sobre o futuro singularidade . Mas uma vez que as máquinas se tornam tão inteligente quanto o homem, a economia vai dobrar a cada semana ou mês.

Esse ritmo acelerado da produtividade seria possível porque os principais "atores" da economia, ou seja, pessoas, poderia simplesmente ser replicado por qualquer custa para copiar um software inteligente da máquina em outro computador.

Destruição da Terra?

Que a produtividade de pico não pode ser uma coisa boa. Por um lado, os robôs poderiam provavelmente sobreviver cenários apocalípticos que iria acabar com os seres humanos.

"Uma sociedade ou economia feita principalmente de robôs não temerá destruir a natureza, da mesma forma que devemos temer destruir a natureza", disse Hanson.

E outros temem que estamos Roldão em direção a um futuro que não leva em conta as pessoas. Por exemplo, os carros de auto-condução pode melhorar a segurança, mas também colocar milhões de caminhoneiros fora do trabalho, Hibbard disse. Até o momento, ninguém está planejando para essas possibilidades.

"Há esses incentivos financeiros fortes usando a tecnologia de formas que não são necessariamente do interesse de todos", disse Hibbard. "Isso vai ser um problema muito difícil, possivelmente um problema insolúvel."

Devolução humana?

Alguns cientistas acreditam que já estamos no meio da singularidade.

Os seres humanos já renunciou muitas tarefas inteligentes, tais como a capacidade de escrever, navegar, memorizar fatos ou fazer cálculos, Joan Slonczewski, um microbiologista na faculdade Kenyon e autor de um livro de ficção científica chamado "The Highest Frontier" (Tor Books , 2011). Desde que Gutenberg inventou a imprensa, os seres humanos têm continuamente redefinido inteligência e transferido essas tarefas às máquinas. Agora, até mesmo tarefas consideradas o núcleo da humanidade, como cuidar de idosos ou doentes, estão sendo terceirizados para robôs empáticos , disse ela.

"A questão é, podemos evoluir nos de existência, sendo gradualmente substituídas pelas máquinas?" Slonczewski disse. "Eu acho que é uma questão em aberto."

Na verdade, o futuro da humanidade pode ser semelhante ao de mitocôndrias, as potências de energia de células. Mitocôndrias eram organismos independentes, mas em algum momento, uma célula ancestral envolveu as bactérias primitivas , e ao longo da história evolutiva, as mitocôndrias deixar as células gradualmente assumir todas as funções que realizavam, até que só produziu energia.

"Estamos nos tornando como a mitocôndria. Nós fornecemos a energia - que ligar as máquinas ", disse Slonczewski LiveScience. "Mas cada vez mais, eles fazem tudo o resto." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).