Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Existe purgatório?


Segundo o dicionário, purgatório é um lugar onde as almas dos pecadores aguardam uma oportunidade para serem salvas. Seria uma estação intermediária, um lugar de purificação ou castigo temporário, espécie de "terminal rodoviário" em que as almas ficariam a espera de alguém para lhes indicar o caminho. Tal doutrina, todavia, é contrária à Palavra do Criador.

"Nenhuma condenação há para os que estão em Yaohushua" (Rm 8.1)

"Se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos lava e purifica de todo pecado" (1 Jo 1.7).

Somente quem não é de Jesus irá definitivamente para um lugar de tormentos. O sacrifício do Messias foi perfeito e suficiente. Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Quem entrega sua vida ao Messias não fica com pecados remanescentes, "devendo matéria", pendente no pagamento de algum pecado. O perdão de Yaohushua é total e incondicional:

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.(1 Jo 1.7-9).

"Quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado" (Jo 3.18).

Quem morre sem entregar sua vida à Jesus seguirá direto para um lugar de tormentos, sem retorno. Veja o que o Messias disse quando estava na cruz:

"Em verdade vos digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lc 23.43).

Embora o ladrão tivesse muitos pecados, recebeu o perdão total de Jesus e a promessa de ir direto para o céu, sem passar por nenhuma estação intermediária. O apóstolo Paulo manifestou o desejo de partir logo para "estar com o Messias", "para habitar com o Criador" (Fp 1.23: 2 Co 5.8).

Recorra sempre às Sagradas Escrituras, pois só nela há verdade!

 
Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).