Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Grupo Bilderberg - A casa de Força Invisível parte 1 de 2


Com a sua adesão selecionado da elite do poder da Europa e América do Norte, muitos se perguntam se os Bilderbergers estão conspirando para estabelecer uma "nova ordem mundial".

Os escritores teoria da conspiração têm repetidamente ligada uma poderosa elite mundial, o Grupo Bilderberg, com o último take-over do mundo. Os membros do Bilderberg, juntamente com sua "irmã" organizações-Comissão Trilateral (também conhecido como o "Filho de Bilderberg") e do Conselho de Relações Exteriores são cobrados com o pós-guerra aquisição da o processo democrático. As medidas implementadas por este grupo até agora provar o controle da economia mundial através indiretos meios políticos.

A constituição de várias monarquias democráticas da Europa Ocidental proíbe membros de suas famílias reais de desempenhar um papel ativo no processo político. No entanto, as reuniões do Grupo Bilderberg fornecer este fórum exata e plataforma para eles. "Esse período sem precedentes de cooperação europeia é mais do que um produto da diplomacia estado-nação simples. Uma das instituições-chave que tem suscitado unidade e cooperação com a Comunidade do Atlântico para além dos velhos conceitos tem sido o Grupo Bilderberg."

"Digo-vos francamente que estou profundamente alarmado hoje sobre a possibilidade de que uma reação de direita pode tirar algumas seções de capital tão longe de nossas tradições como a estrutura em perigo o inteiro da vida norte-americana como a conhecemos."

Estes comentários do Pasymowski e Gilbert (3) há duas décadas pode parecer fora de fase com os eventos atuais na ex-Jugoslávia, mas, em termos de estabilidade contínua do "Estado europeu", eles provaram ser largamente preciso. Guerra foi removido os sistemas intra-europeus, como um meio de controlar e direcionar os objetivos nacionalistas e idéias. Mesmo no caso da ex-Jugoslávia, observa-se que o estado atual da guerra resultou de Tito e desaparecimento da União Soviética. Consequentemente, a tampa foi levantada sobre os rivais e memórias raciais que foram artificialmente mantidos no lugar por décadas anteriores. Os vários proto-estados que compõem a ex-Jugoslávia não faziam parte dos programas de desenvolvimento econômico e social, que evoluiu na Europa Ocidental. Como seria ver, a maneira em que o resto da Europa evoluiu e desenvolveu foi muito diferente, e por razões muito particulares.

Quer coincidência ou não, é igualmente irônico que o atual presidente do Bilderberg, Lord Carrington, foi o representante da ONU-nomeado primeiro a trazer a paz para a Iugoslávia dilacerada pela guerra.
 
Origens:

A personalidade mais importante relacionado com o nascimento ea criação do Grupo de Bilderberg é Joseph H. Retinger (também conhecido como L'Eminência-Sua Eminência Grey). Retinger teve uma carreira, colorido ao longo da vida que ressuscitou ao topo das elites do poder mundial. Em seu funeral, em 1960, Sir Edward Bedington-Behrens disse: "Eu me lembro Retinger nos Estados Unidos pegar o telefone e imediatamente fazer uma consulta com o Presidente, e na Europa tinha entrée completa em todos os círculos políticos como uma espécie de direito adquiridos através de confiança, devoção e lealdade ele inspirou. "

Retinger, como católico, foi visto por muitos como um agente do Vaticano, atuando em articulação entre o Papa eo Padre Geral da Companhia de Jesus.

Uma das conquistas de renome Retinger na política da Europa foi o fundador do Movimento Europeu, levando à criação do Conselho da Europa em 05 de maio de 1949. Com a sua sede em Estrasburgo, o Conselho Executivo Comité previsto Retinger sua primeira plataforma principal para a sua ideologia expansiva. De seus primeiros dias na Sorbonne, Retinger acreditava na maior unidade europeia, tanto em termos militares e econômicos. Foi também, ao mesmo tempo, quando o seu interesse na orientação da Ordem dos Jesuítas se manifestou. Ele passou grande parte de seu tempo cumprindo estas ambições. Ele sugeriu a Premier Georges Clemenceau um plano para unir a Europa Oriental, envolvendo a fusão da Áustria, Hungria e Polônia como uma monarquia tripartida sob a orientação da Ordem dos Jesuítas. Clemenceau, duvidoso do plano do Vaticano de inspiração, rejeitou a proposta Retinger de imediato. Este plano marcado Retinger, depois, como um agente de Vatican.

Retinger atividades não se limitaram a unir a Europa. Através de suas várias viagens ao México, ele desempenhou um papel fundamental na criação de um movimento sindical em 1920. Devido ao seu sucesso sem precedentes, e ganhando a confiança do Governo mexicano, Retinger os convenceu a nacionalizar o interesse de petróleo dos EUA, no México. No processo, Retinger conduziu as negociações secretas com Washington para o governo mexicano.

Retinger também teve uma carreira guerra ativa. Ele era o assessor político do general Sikorski, e serviu para a londrina governo polonês no exílio. Além disso, com a idade de 58, ele pára-quedas na território ocupado pelos alemães fora de Varsóvia para algumas missões de sabotagem.

Devido à sua carreira de alto perfil, na década de 1950, ele foi capaz de criar contatos com vários altos oficiais militares e líderes políticos. Seu principal objetivo era unir o mundo em paz. Sua dividendo de paz era para estar sob o controle de organizações supranacionais, poderosos. Ele acreditava que tais organizações estariam imunes de curto prazo conflitos ideológicos em erupção entre governos. Para Retinger, foi insignificante o que dominou a ideologia econômica de um país. Ele acreditava que essas diferenças podem ser alinhados por poderosas organizações multinacionais que ditam e aplicando poderosas políticas económicas e militares, criando assim uma união e uma ligação entre as nações.

Pessoais Retinger de 'esquerda' pontos de vista de seus dias de glória o convenceu de que muitos líderes de recém-nascidos nações socialistas e comunistas estariam dispostos a falar com ele. Além disso, o fundo Igreja lhe deu uma arena para o diálogo com as pessoas de meia-conexões terrestres nas relações internacionais.

No entanto, Retinger sabia que o controle dos assuntos mundo não pode ser alcançada sem a participação dos EUA. Na busca dessa ideologia, ele iniciou uma campanha para a criação de uma Comunidade Atlântica. Isso tornaria o desenvolvimento da Europa, um objectivo político importante para os políticos norte-americanos, evitando assim a sua retirada em isolamento político.

Retinger, com isso em mente, definir o seu movimento cuidadosamente calculado, envolvendo um de seus amigos íntimos e poderoso, o príncipe Bernhard dos Países Baixos. O príncipe Bernhard, na época, foi uma figura importante na indústria de petróleo e tinha uma posição importante na Royal Dutch Petroleum (Shell Oil), bem como a Société Générale de Belgique, uma poderosa corporação global.

Em 1952 Bernhard Retinger aproximou com uma proposta para uma conferência secreta para envolver os líderes da Otan em uma discussão aberta e franca sobre assuntos internacionais por trás de portas fechadas. O encontro permitirá a cada participante para dizer o que pensa livremente porque nenhum representante mídia seria permitido dentro, nem haveria qualquer boletim de notícias sobre a reunião ou os temas discutidos. Além disso, se qualquer vazamento ocorrido, os jornalistas seriam desencorajados a escrever sobre ele.

O príncipe Bernhard totalmente suportado proposta Retinger para um encontro internacional. Conseqüentemente, eles formaram uma comissão para organizar um plano. Em 1952, Bernhard aproximou da administração Truman e informou-os sobre a reunião. Apesar de uma recepção positiva, não foi até a administração Eisenhower, quando o grupo homólogo primeiro americano foi formado. O papel-chave dois jogadores do grupo EUA foram o general Walter Bedell Smith (Diretor da CIA) e CD Jackson. Ambos os grupos (Europeu-Americano), trabalhando de forma interativa a intenção de cumprir o plano inicial de Retinger. Desde o início, o grupo americano foi fortemente influenciado pela família Rockefeller, os proprietários da Standard Oil concorrentes da Royal Dutch Petroleum Bernhard. A partir de então, o negócio Bilderberg refletiu as preocupações da indústria do petróleo em suas reuniões.

De acordo com o documento Bilderberg do projecto de 1989: "Bilderberg leva o seu nome a partir do Hotel de Bilderberg em Oosterbeek, na Holanda, onde a primeira reunião teve lugar em Maio de 1954 que encontro pioneiro surgiu da preocupação expressa por muitos cidadãos líderes de ambos os lados do. Atlântico que a Europa Ocidental e América do Norte não estavam trabalhando juntos, tanto quanto deveriam em assuntos de importância crítica. Sentiu-se que regulares, off-the-record discussões ajudaria a criar uma melhor compreensão das forças complexas e principais tendências que afetam as nações ocidentais no difícil período pós-guerra. "

Principal objectivo Retinger na criação Bilderberg teve outras mais importantes, aspectos inerentes do que uma reunião informal de um grupo de elite do mundo. Tem sido sugerido que as reuniões do Grupo Bilderberg em última análise, teria aplicado técnicas de dinâmica de grupo na forma de um grupo de pensamento discreto internacional com o objetivo de sensibilizar a menos esclarecidos de seus membros para a nova diplomacia de transição da Guerra Fria.

A primeira reunião testemunhou a reunião de ideologias, pólos opostos. A questão do macarthismo atingia o seu pico nos Estados Unidos. Participantes europeus, exasperados com a propaganda McCarthy, viu em suas contrapartes americanas uma mudança política clara para um estado ultra-direita fascista. Memórias da Segunda Guerra Mundial ainda fresco em suas mentes, os europeus encontraram o conceito bastante repulsivo.

CD Jackson (um membro do CFR), em uma tentativa de recuperar a confiança dos delegados internacionais ', declarou: "Se McCarthy morre por bala de um assassino ou é eliminado de uma forma normal americana de se livrar de furúnculos na política do corpo, eu profetizo que no momento em que temos a nossa próxima reunião, ele terá desaparecido da cena norte-americana. "

No entanto, o macarthismo provou ser uma fonte de embaraço para o delegado dos EUA.

Outros grupos:

O conceito de Bilderberg não era nova. Embora grupos semelhantes já existiam no momento, nenhum atraiu e provocou mitos mundiais a maneira Bilderberg tem.

Grupos como Bohemian Grove, criado em 1872 pelo San Franciscanos, desempenhou um papel igualmente importante na formação do pós-guerra política em os EUA. "Foi no bosque, diz-se, que o Projeto Manhattan foi criado e que Eisenhower foi selecionada como a dos republicanos candidato para 1952."

O Ditchley Fundação Parque foi criado em 1953 na Grã-Bretanha com o mesmo objectivo.

Dois anos antes, em 1952, Campo da Grã-Bretanha Marechal Bernard Montgomery havia sugerido a idéia de um exercício da NATO comando de pós-(uma broca de papel; nenhum movimento de forças) para treinar comandantes do exército de divisão. General Eisenhower, que era então comandante europeu da NATO, aceitou. Como resultado, o Quartel-General Supremo das Potências Aliadas na Europa Exercício SHAPEX-foi criado. Desde então, uma reunião anual foi realizada na sede da SHAPE perto de Mons, na Bélgica, eo assunto foi ampliado para incorporar uma ampla gama de temas.

A revisão histórica destes grupos reflete uma tendência súbito florescimento, ea realização de líderes mundiais para a necessidade de criação de, às vezes, esses conceitos evidentes. A idéia de criar grupos de elite, não morreu com o nascimento de Bilderberg.

Em 1957, a primeira das Conferências Pugwash sobre Ciência e Assuntos Mundiais levou place.9 Pandit Nehru ofereceu para sediar a primeira reunião. Os membros fundadores foram personalidades como Bertrand Russell e Albert Einstein. Cientistas dos Estados Unidos e União Soviética eram participantes regulares este encontro Leste-Oeste de elites. Grã-Bretanha é conhecida por sua participação ativa e papel neste grupo. "A melhor característica de Pugwash é que ele reúne pessoas de Leste, Oeste e países não-alinhados".

Pugwash revelou-se particularmente valioso no momento em que a relação entre o Oriente eo Ocidente estava em um impasse. Muitos temas importantes foram discutidos neste fórum. Formas de acordos de monitoramento de controle de armas, desarmamento nuclear e de redução de tensões Leste-Oeste foram sempre no topo da agenda. Na década de 1970 Pugwash abraçou uma série de questões, incluindo químicos, biológicos e controle de armas convencionais, meio ambiente e problemas de desenvolvimento, bem como os conflitos ao redor do mundo.

Um dos últimos grupos é o Williamsburg, mais conhecida como a Janela asiático. Sua primeira reunião foi financiado pelo falecido John D. Rockefeller, em 1971, e continua até hoje. Ela reúne os líderes asiáticos e americanos. Williamsburg tem sido particularmente eficaz para a discussão do Vietnã, ou a corrupção indonésio, ou supostamente inexistentes controles cambiais japonesas. Diferentes experiências de comércio com a China e Rússia, ou como Singapura tem uma menor mortalidade infantil do América, foram alguns dos tópicos no fórum de Williamsburg.

No entanto, nenhum destes grupos, incluindo o Conselho de Relações Exteriores e os membros da Trilateral-comandos a influência do Bilderberg obteve na formação e ditar as políticas globais.
 
Fonte: Aidd.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).