Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tensão na Ásia: China pede aos seus para se prepararem para a Guerra


Marinheiros chineses em março durante uma parada em uma base de treinamento do norte da China, da frota do Mar em Qingdao, em Shandong, leste da China na segunda - feira, 5 de março, 2012.

Como as tensões entre China e Japão escalam, o Exército Popular de Libertação (PLA) da China foi dito para se preparar para a guerra total em uma directiva de formação emitida pela sede Maior, que supervisiona o PLA inteiro.
 
"O PLA e Polícia Armada do Povo Chinês (APF) devem se concentrar perto do objetivo de serem capazes de lutar e vencer a batalha, vigorosamente fortalecer o real de combate, como treinamento militar, prática e inovar o modo de treino em informações baseadas em condições e intensificar esforços para cultivar novo tipo e de alto calibre militares ", de acordo com uma referência à directiva sobre a versão em Inglês do Diário do Exército de Libertação do Povo , o jornal oficial do PLA. A directiva foi publicada em chinês e é intitulada "Instruções sobre Treinamento Militar do ELP em 2013."

Directivas anteriores foram amplamente focada na coordenação entre os vários ramos do PLA, em contraste com a linguagem forte da versão deste ano.

O que tem atraído a atenção é que a directiva exortou as forças chinesas a estarem preparadas para lutar com um determinado termo chinês", disse Taylor Fravel, um especialista em política externa chinesa e segurança no MIT.

O termo, de acordo com um relatório no South China Morning Post , é Dazhang, o que significa "guerras de luta." A frase não apareceu no directiva do ano passado.
Embora a directiva oficial não menciona o Japão, um comentário sobre a directiva também aparecendo no Diário do Exército de Libertação Popular deixa claro que o Japão é o adversário a se lidar.
Citando tensões crescentes com o Japão sobre a disputa sobre as ilhas Senkaku / Diaoyu, o comentário afirma que a nova administração do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, está a trabalhar para "desenhar" o Vietnã, Filipinas e outros países do Leste Asiático em conjunto "para conter a China".

"Forças de Auto-Defesa do Japão realizaram treinos muito freqüentes focados nas Ilhas Diaoyu nos últimos dias, e vangloriam-se por disparar tiros de advertência em navios marítimos da China de vigilância", de acordo com o comentário, que é assinado por Guo Jianyue, um repórter sênior o jornal. Este confronto entre China e Japão, que tem sido tão raro desde a Segunda Guerra Mundial, tem aumentado a partir do monitoramento originais feitos pela força aérea mútua sobre as águas em torno das Ilhas Diaoyu à beira da guerra".

Apesar da retórica, Allen Carlson, professor de governo na Universidade de Cornell, disse que a China poderia estar apenas fazendo barulho sobre.

"Eu ainda acredito, e talvez eu esteja errado, que a maior parte desta está blefando, uma forma extrema de tal ação, e não um que não é sem o risco de uma escalada, mas ainda está aquém de uma declaração real de guerra, e de envolvimento militar direto ", disse ele.

Carlson acrescentou que a China não tenha se envolvido em um conflito militar direto de qualquer tipo sustentado desde 1979 com o Vietnã.

"Agora, o desempenho passado não é garantia de resultados futuros, mas até que essa linha é cruzada, eu vou continuar a pensar que Pequim é provável que queira parar antes de ela ir pra cima", disse.

Fonte: Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).