Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Uso de Antibióticos pode causar obesidade?

O uso de antibióticos, desde a tenra infância, pode causar obesidade em crianças. Esta foi a conclusão de cientistas da Universidade de Nova York. Além disso o uso exagerado de antibióticos, a que o lobby farmacêutico habitua o mundo, pode levar a consequências mais graves.


Há muito tempo os médicos estão preocupados com a epidemia de obesidade infantil. Na Grã-Bretanha e no sul da Europa pelo menos um terço das crianças são obesas, nos EUA – um quarto. Até recentemente os médicos atribuiam isso ao fast food altamente calórico e os refrigerantes, que contribuem para adiposidade. Agora os médicos acusam com mais frequência os remédios.

Cientistas da universidade de Nova York estudaram os dados de crianças que nasceram na Grã-Bretanha no início dos anos 1990. Verificou-se que para aqueles, a quem receitaram antibióticos nos primeiros meses de vida, o risco de obesidade aumentou em 22%. O mais provável é que isto esteja relacionado com o fato de que o uso de antibióticos abala a flora intestinal, que é sobretudo sensível nas crianças. E isto não fica sem consequências – diz a pediatra Oksana Ossipenko.

“O uso errado desses remédios abala a imunidade. Isto influi sobre o metabolismo e assimilação dos gêneros a#000ntícios. Ocorre violação dos processos de absorção e digestão de microelementos nutritivos”.

Nos últimos anos os médicos de todo o mundo são tão atraídos pelos antibióticos que com frequência os receitam sem fundamentos visíveis. Por exemplo, em caso de simples aumento de temperatura. Ou então quando a pessoa não está com infecção causada por bactérias e sim por vírus, apesar de antibióticos não os combaterem.

Não é segredo que os médicos são pressionados pelos produtores de remédios, que perseguem seus próprios interesses. E como resultado sofrem os pacientes, se ocorre prescrição infundada de terapia antibacteriana. Eles podem ter problemas ainda mais sérios do que obesidade. Trata-se da resistência aos antibióticos. Neste caso os remédios já não podem vencer as bactérias fatais, entre as quais podem ser tanto os estafilococos, como os bacilos de koch, que causam a tuberculose. Os médicos há anos alertam a respeito, porque a velocidade com a qual os remédios perdem a eficácia ultrapassam consideravelmente os ritmos de elaboração de novos remédios.

Na opinião dos peritos, se não se combater o uso infundado de antibióticos, as pessoas terão dificuldade em curar-se de doenças, que ainda recentemente cediam perfeitamente à terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).