Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Evangélicos e Ativistas gay debateram intolerância religiosa e homofobia no SuperPop

O Programa SuperPop da apresentadora Luciana Gimenezes promoveu um debate entre Evangélicos e Ativistas gay, onde o tema “Igreja evangélica vs Ativistas Gays” foi o panorama escolhido para o debate no programa na segunda-feira (30/07)

O debate recebeu como representantes da igreja evangélica como a psicóloga evangélica Marisa Lobo, o pastor ex-gay Robson Staines e o pastor Antônio Silva; e como representantes da causa gay foram convidados a auto-declarada pastora evangélica, Lanna Holder, o jornalista homossexual Felipeh Campos e o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma.

As pautas giraram em torno da intolerância religiosa e homofobia, passando por questões de liberdade religiosa, mudando para outros tópicos conforme os participantes discutiam.
No decorrer do debate, vídeos de testemunhos de familiares de homossexuais assassinados alegando intolerância e homofobia foram pasados.
O programa perdeu o seu ponto de equilíbrio com o ativista gay Fernando Quaresma chegou a apontar o dedo aos convidados evangélicos e dizendo que eles são os responsáveis por isso. Felipeh Campos também chegou a ameaçar a pisicóloga Marisa Lobo de entrar com uma representação contra ela, acusando-a de preconceituosa, fato que ele negou depois.

Marisa Lobo aproveitou para se defender dizendo que ela jamais falou sobre cura gay. Segundo ela, o homossexualismo é considerado um transtorno de acordo com a psicologia. Ela falou ainda sobre amar os homossexuais e respeitá-los apesar de ir contra o seu comportamento.
Lanna Holder não falou muito mas usou o momento para indicar que a Bíblia suporta a homossexualidade em Mateus 19:12, o que para líderes evangélicos foi uma visão distorcida da Escritura.

Apesar da confusão gerada, Luciana Gimenez afirmou que o seu programa é democrático, mas de forma parcial afirmou que a igreja evangélica deveria ser mais tolerante. A apresentadora ganhou como resposta críticas do Pastor Antônio Silva que alegou que o programa estava sendo tendencioso e careceu de organização.
A psicóloga Marisa Lobo fez sua última tentativa ao final do programa de demonstrar amor ao convidar para uma foto todos os convidados juntos, urgindo pelo fim da violência. O debate foi finalizado ao som da música “Pais e Filhos” do cantor gay Renato Russo.
Diversos pastores e líderes evangélicos ficaram indignados com a forma que o debate aconteceu e alguns foram às suas contas do Twitter para comentar e protestar.
“A verborragia que os ativistas gays usam para falar contra quem não aceita seus princípios e convicções é maldosa, preconceituosa e fascista”, escreveu Marco Feliciano em sua conta no microblog.
“Parabéns amiga, mesmo lutando contra a produção tendenciosa e desorganizada do programa, você expôs nossas ideias”, disse o pastor e conferencista Junior Souza, elogiando Marisa Lobo.

Assista o debate na íntegra...

 
 

Fonte: O diário.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).